Introdução Ao Teste De Software

Capa
Elsevier Brasil, 10 de set. de 2013 - 408 páginas

O primeiro objetivo deste livro é servir como livro-texto para disciplinas de cursos relacionados ao desenvolvimento de software como Ciência ou Engenharia da Computação e Sistemas de Informação.

Acreditamos servir, também, como um texto introdutório para profissionais da área que necessitam de uma fonte de consulta e aprendizado.

Neste livro, tal profissional poderá encontrar as informações básicas relativas às técnicas de teste, bem como formas de aplicá-las nos mais variados domínios e tipos de software.

Em 2006, a Sociedade Brasileira de Computação (SBC) organizou o seminário Grandes Desafios da Computação, onde foram identificados os mais importantes temas relacionados à área para a próxima década. Dentre eles, está o desenvolvimento tecnológico de qualidade e, conseqüentemente, a disponibilização de sistemas corretos, confiáveis e seguros.

Nota-se também que, nos últimos anos, a indústria de software, no Brasil e no resto do mundo, tem empregado cada vez mais recursos na busca pela qualidade de seus produtos e na redução de seus custos de desenvolvimento e manutenção.

Além da demanda criada pelas principais companhias de desenvolvimento de software, nota-se uma acentuada carência de profissionais aptos a atuar na área de qualidade e, mais especificamente, de teste de software.

Essas são apenas algumas razões que devem incentivar a leitura deste livro.

Nele, procura-se apresentar as principais técnicas de teste de software, mostrando suas origens, evolução e tendências. Mostra, também, como essas técnicas vêm sendo aplicadas em domínios específicos como o desenvolvimento de software para a Web ou baseado em aspectos.

Trata, ainda, de dois tópicos importantes e fortemente relacionados ao teste e qualidade de software que são: depuração e confiabilidade.

Assim, a utilização deste livro é recomendada tanto na academia, onde pode ser empregado como livro-texto de cursos relacionados à Engenharia e Qualidade de Software, quanto na indústria, como um guia para aqueles desenvolvedores que desejem implementar técnicas que melhorem suas práticas de teste, e também para aqueles que estejam dispostos a assumir uma posição que vem ganhando cada vez mais importância nas organizações de software: a de testador.

 

Conteúdo

Seção 1
Seção 2
Seção 3
Seção 4
Seção 5
Seção 6
Seção 7
Seção 8
Seção 21
Seção 22
Seção 23
Seção 24
Seção 25
Seção 26
Seção 27
Seção 28

Seção 9
Seção 10
Seção 11
Seção 12
Seção 13
Seção 14
Seção 15
Seção 16
Seção 17
Seção 18
Seção 19
Seção 20
Seção 29
Seção 30
Seção 31
Seção 32
Seção 33
Seção 34
Seção 35
Seção 36
Seção 37
Seção 38
Seção 39
Seção 40

Termos e frases comuns

Informações bibliográficas