GESTÃO DE RISCOS JURÍDICOS (A ISO 31000 Aplicada)

Capa
Francesco De Cicco
16 de nov de 2010 - 44 páginas
0 Resenhas

Este Manual da Coleção Risk Tecnologia é dirigido a advogados em geral e a estudiosos da Gestão de Riscos. Ele segue as diretrizes da norma internacional ISO 31000.

O Manual explora a natureza dos riscos jurídicos e mostra como o processo da ISO 31000 pode ser adotado para a prestação de serviços jurídicos. Apesar de dirigido principalmente a advogados, advogados de empresas e advogados do governo, suas orientações também podem ser de interesse dos usuários de serviços jurídicos que desejam que um processo adequado de Gestão de Riscos seja aplicado a seus assuntos jurídicos. Clientes sofisticados já estão requisitando esse tipo de serviço, que vem rapidamente se tornando uma exigência contratual.

O objetivo fundamental deste Manual é encorajar uma abordagem mais estruturada e consistente para a Gestão de Riscos Jurídicos, tanto em benefício do advogado quanto do cliente, como parte de uma estratégia do Direito Preventivo. Inevitavelmente, as organizações precisarão da integração completa e de uma abordagem consistente para a Gestão de Riscos Jurídicos em relação à Gestão de Riscos mais abrangente.

O que estão dizendo - Escrever uma resenha

Não encontramos nenhuma resenha nos lugares comuns.

Sobre o autor (2010)

Francesco De Cicco é especialista em Gestão de Riscos. Diretor Executivo do QSP - Centro da Qualidade, Segurança e Produtividade. 

MiniCV em: http://bit.ly/resumoFDC

Informações bibliográficas