AUDITORIA BASEADA EM RISCOS - Como implementar a ABR nas organizações: uma abordagem inovadora

Capa
Francesco De Cicco
15 de fev de 2007 - 41 páginas
0 Resenhas

Enquanto a responsabilidade pela identificação, análise, avaliação e manejo dos riscos é da direção das organizações, um dos papéis principais da auditoria interna é dar garantias de que tais riscos estão sendo gerenciados adequadamente. O IIA - Instituto de Auditores Internos do Reino Unido e Irlanda - e o QSP - Centro da Qualidade, Segurança e Produtividade - acreditam que a melhor maneira de uma atividade profissional de auditoria interna alcançar sua missão como alicerce da governança é posicionando seu trabalho no contexto do framework de Gestão de Riscos adotado por uma organização. Esse enfoque é normalmente conhecido como Auditoria Baseada em Riscos (ABR).

A ABR está na vanguarda da prática da auditoria interna. Consequentemente, é uma área que vem evoluindo rapidamente e onde ainda há pouco consenso sobre a melhor forma de implementá-la.

Este Manual da Coleção Risk Tecnologia apresenta em detalhes uma abordagem inovadora para a implementação da ABR nas organizações. Seu foco está nas áreas em que a ABR requer ações que se diferenciam de outras metodologias de auditoria interna. Esta publicação - desenvolvida por experientes auditores do Reino Unido e ajustada à terminologia e conceitos utilizados no Brasil - oferece orientações e idéias para serem adaptadas e incorporadas às estruturas, processos e linguagem de toda organização interessada em estar um passo à frente com a adoção da ABR.

O Manual também é parte integrante do Curso "ISO 31000 - Capacitação em Gestão de Riscos e Auditoria Baseada em Riscos - Certified ISO 31000 Risk Management Professional": http://bit.ly/CursoGRqsp

O que estão dizendo - Escrever uma resenha

Não encontramos nenhuma resenha nos lugares comuns.

Sobre o autor (2007)

Francesco De Cicco é especialista em Gestão de Riscos. Diretor Executivo do QSP - Centro da Qualidade, Segurança e Produtividade. 

MiniCV em: http://bit.ly/resumoFDC

Informações bibliográficas