LIBERALISMO: Roberto Campos em sua melhor forma

Capa
LeBooks Editora , 21 de jul de 2017 - 150 páginas
Roberto Campos, que nos deixou em 2001 após atuar com enorme brilho nos mais variados setores da vida pública como diplomata, deputado, senador, embaixador, ministro do planejamento...é sem dúvida um grande modelo para esta e as próximas gerações. Possuidor de impressionante lucidez e capacidade de análise, nos deixou inúmeros e brilhantes textos na forma de discursos, frases, artigos e entrevistas que fazem o diagnóstico preciso de nossos problemas crônicos sempre apontando caminhos sensatos para a solução. São a esses textos que você terá acesso a partir de agora. Textos objetivos e precisos que demonstrarão, todo o brilho e inteligência desse brasileiro de Mato Grosso. Um autêntico e digno liberal, talvez o melhor que nós já tivemos.
 

O que estão dizendo - Escrever uma resenha

Comentário do usuário - Sinalizar como impróprio

"Sou chamado a responder rotineiramente a duas perguntas. A primeira é 'haverá saída para o Brasil?'. A segunda é 'o que fazer?'. Respondo àquela dizendo que há três saídas: o aeroporto de Galeão, o de Cumbica e o liberalismo. A resposta à segunda é aprendermos com as experiências recentes". 

Conteúdo

Seção 11
Seção 12
Seção 13
Seção 14
Seção 15
Seção 16
Seção 17
Seção 18

Seção 9
Seção 10
Seção 19
Direitos autorais

Sobre o autor (2017)

Roberto de Oliveira Campos nasceu em Cuiabá MT, em 17 de abril de 1917 e faleceu no Rio de Janeiro, em 9 de outubro de 2001. foi um economista, diplomata e político brasileiro. Tendo produzido uma vasta obra literária, conseguiu colocar em prática a maior parte de suas ideias para o Brasil nos cargos públicos que ocupou como deputado federal, senador e ministro do Planejamento no governo de Castello Branco.

Informações bibliográficas