De onde vêm as boas ideias: Uma história natural da inovação

Capa
Zahar, 24 de jun. de 2011 - 260 páginas

Steven Johnson traça a história por trás de quase duzentas descobertas e invenções, e nos mostra os sete padrões fundamentais dos processos de inovação desenvolvidos pelo homem e pela natureza.


Quais são os espaços que fizeram história ao gerar níveis excepcionais de criatividade e inovação? Que processos estimulam nossa criatividade? O que podemos fazer para recriá-los em nosso cotidiano? Steven Johnson, um dos mais importantes pensadores da internet, investiga como surgem as boas ideias e as características dos ambientes em que elas são mais comuns.
O autor identifica esses ambientes humanos férteis em pensamentos originais - os laboratórios científicos, por exemplo, ou as redes de informação na internet - e mostra o que têm em comum com ambientes naturais também tipicamente inovadores - os recifes de coral, as florestas tropicais, a sopa química que deu origem à vida...
Criando paralelos divertidos, inesperados e reveladores, Johnson traça a história por trás de quase duzentas descobertas e invenções, e nos mostra os sete padrões fundamentais dos processos de inovação desenvolvidos pelo homem e pela natureza.

Outras edições - Ver todos

Sobre o autor (2011)

STEVEN JOHNSON é um dos mais destacados pensadores da história da tecnologia. Fundador de websites de referência e também responsável pela criação da série How We Got to Now, da BBC, é autor de mais de 10 livros, traduzidos para diversas línguas. Pela Zahar publicou Como chegamos até aqui; O mapa fantasma; De onde vêm as boas ideias; entre outros.

Informações bibliográficas