Formulario de libellos e petições summarias á imitação do formulario de Gregorio Martins Caminha

Capa
J. Augusto Orcel, 1869 - 132 páginas
 

Páginas selecionadas

Outras edições - Ver todos

Passagens mais conhecidas

Página 79 - Código, porque se não pôde classificar em nenhum dos casos do art. 204 do mesmo Código, que parece dever reger a competência d'aquelles Tribunaes.
Página 66 - Porém este em Maio ou Junho d'este anno passou pelo campo do Supplicante com bois e carro, para ir lavrar e semear outra terra, que tem ahi próxima. Receia...
Página 100 - Villa, que sendo casada, com o dicto seu marido, este a tracta peor, do que se fosse escrava ; dando-lhe pancadas frequentes vezes, arrastando-a pelos cabellos, e ameaçando-a com a morte; de forma que a vida da Supplicante corre grande risco em poder do Supplicado: por isso o referido, mande depositar a Supplicante em uma casa honesta, com seus vestidos, cama e jóias.
Página 27 - Commerciaes todas as Causas, que respeitarem a acto de Commercio; ou nascerem de obrigação, que tem legislação rieste Código.-
Página 13 - Edictos de trinta dias para as pessoas incertas, a fim de virem louvar-se com os Supplicantes em Louvados para a Vistoria; e preparado o processo, os S^pplicantes requererão dia ao Sr.
Página 19 - Villa, que é senhor e possuidor de um campo, no sitio de . . . , o qual não tem agua, mas pôde ser regado com a agua da ribeira de . . . , que se toma no assude, ou levada de . . . , de que são possui dores F.
Página 13 - Dizem F. e sua mulher, d'esta Villa, que são senhores e possuidores de um campo no sitio de ... a partir com F. e F.
Página 71 - XXI. 782. Quando um commerciante , ou sem mandato, ou excedendo os limites delle, conclue algum negocio para o seu correspondente , é gestor do negocio segundo a lei ; mas sendo este contracto ratificado , toma o character de mandato , e se entende feito no logar do gestor , e não do commerciante , que o ratifica.
Página 67 - Ordinário, se sirva mandar citar o Supplicado e sua mulher para o requerido, com a pena comminada; e, tendo Embargos, se offereçam á i.8, aliás se julgará a comminação por sentença.
Página 8 - Juiz uma petição, acompanbada da certidão do. auto de não conciliação, ou de revelia no Juizo de Paz , em que , expondo o objecto e valor da causa , e declarando o nome do réo ou réos , contra quem a quer intentar , peça em conclusão , que estes sejam citados , para na segunda Audiencia verem offereccr o competente libello.

Informações bibliográficas