Diccionario español-portugués: el primero que se ha publicado con las voces, frases, refranes y lucuciones [!] usadas en España y Americas españolas, en el lenguaje comun antiguo y moderno; las ciencias y artes de medicina, veterinaria, quimica, mineralojia, historia natural y botanica, comercio y nautica, con algunos nombres propios, y asi las voces particulares de las provincias españolas y americanas, etc.; compuesto sobre los mejores diccionarios de las dos naciones, Volume 3

Capa
 

Páginas selecionadas

Conteúdo

I
1
II
158
III
202
IV
286
V
509
VI
518
VII
646
VIII
789
IX
900
X
915
XI
974
XII
976
XIV
981

Outras edições - Ver todos

Passagens mais conhecidas

Página 20 - Ni de malva buen vencejo, ni de estiércol buen olor, ni de mozo buen consejo, ni de puta buen amor. Refrán que enseña que de las malas causas no deben esperarse buenos efectos. Egoísmo. Antes son mis dientes que mis parientes.
Página 68 - Melodia é o som ou canto suave e continuado que agrada ao ouvido, e que é produzido por uma só voz, ou por um só instrumento, que não é concordante, como são os de vento. A harmonia resulta da união de vários sons agradáveis, e que pela arte estão combinados de tal modo que formão um só.
Página 10 - Ação que parece exercer a Terra sobre a agulha magnética considerando o nosso globo como um grande imã de pólos opostos.
Página 3 - Macho de parada, o bode ensinado e acostumado a estar quieto em um ponto para o gado se não dividir ou extraviar.
Página 306 - Panteísmo psicológico, sistema que considera Deus como a alma do Mundo, eo Mundo como o corpo da divindade.
Página 63 - - u-di-a), sm a hora que approximadamente divide o dia em duas partos eguaes, hora em que o sol se acha no ponto mais alto do seu curso diurno.
Página 371 - Tomar, copiar perfis, marcar com lápis os contornos de qualquer pintura ou estampa, em um papel transparente colocado sobre ela. Perfilado, adj.
Página 9 - ... sedimento ou matéria espessa que fica depois de espremidas as partes mais fluidas de alguma substancia.
Página 237 - Miscelánea de coisas muito diversas. • Fazer a olha gorda, ser causa de alguma utilidade ou proveito, ou viver bem e com abundancia. • Nao ha olha sem toucinho...
Página 73 - Bando ou ajuntamento de mendigos. MENINADA, /. Grupo ou reunião de meninos. MENINGOSE, /. União de dois ossos por meio de ligamentos em forma de membrana. MENINÓRIO, m. Grupo ou reunião de meninos. MENOLÓGIO, m. Catálogo dos mártires, na Igreja grega. MENSÁRIO, m. Periódico que se publica de mês em mês.

Informações bibliográficas