Engenharia Ambiental: Conceitos, Tecnologia e Gestão

Capa
Elsevier Brasil, 14 de mar. de 2013 - 832 páginas
Livro pioneiro na área, Engenharia Ambiental: Conceitos, Tecnologia e Gestão, reúne material didático proveniente de diversos campos de conhecimento para oferecer uma boa base aos alunos de cursos de graduação em Engenharia Ambiental. O livro busca uma transição das engenharias "hard para uma engenharia que leva explicitamente em conta a vida no planeta e representa um acordar para a Engenharia Ambiental de maneira fluida, reforçando a responsabilidade da engenharia para com o meio ambiente. Dividido em cinco eixos temáticos, desde fundamentos até gestão ambiental, varrendo os ecossistemas, impactos ambientais e ações mitigadoras, o livro apresenta de forma didática os conceitos modernos como os da microbiologia e as suas técnicas. São ressaltados os serviços proporcionados por diversos ecossistemas e as estratégias sustentáveis para os usos humanos.

O que estão dizendo - Escrever uma resenha

Comentário do usuário - Sinalizar como impróprio

muito bom

Comentário do usuário - Sinalizar como impróprio

É um livro que reúne diversos conteúdos relevantes para alunos do curso de Engenharia Ambiental. É dividido em Eixos temáticos bem trabalhados.

Outras edições - Visualizar todos

Sobre o autor (2013)

Professor Doutor do Departamento de Hidráulica e Saneamento, da Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo (SHS-EESC-USP).

Informações bibliográficas