O desafio das diferenças nas escolas

Capa
Editora Vozes Limitada, 1 de dez de 2010 - 152 páginas
1 Resenha
Este livro trata de temas que são fundamentais para dar o salto para o futuro em relação à inclusão escolar. As iniciativas educacionais aqui apresentadas testemunham o esforço dos que estão trabalhando para que as escolas sejam, de fato, ambientes inclusivos de ensino e de aprendizagem. Embora já tenhamos caminhado bastante na direção de uma escola para todos, há muitas barreiras a serem transpostas. Os textos que compõem este livro foram inicialmente produzidos para respaldar uma série de emissões do Programa "Salto para o Futuro" da TV Educativa do Ministério da Educação, que tratou da inclusão escolar nos níveis básico e superior de ensino.
 

O que estão dizendo - Escrever uma resenha

Comentário do usuário - Sinalizar como impróprio

observamos no âmbito da universidade sobre o tema da inclusão escola buscando ver as iniciativas da universidade em que mostre-se um ambiente inclusivo de ensino e de aprendizagem para todos os alunos mais isso e demostrado de uma maneira totalmente diferente em sala do inicio de ano letivo

Páginas selecionadas

Termos e frases comuns

Sobre o autor (2010)

Maria Teresa Eglér Mantoan é pedagoga, especialista em educação de pessoas com deficiência mental, mestre e doutora em Psicologia Educacional, professora dos cursos de graduação e de pós-graduação da Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas e coordenadora do Laboratório de Estudos e Pesquisas em Ensino e Diversidade. Pioneira na defesa do direito de todos à educação, em ambientes escolares inclusivos, a organizadora desta obra pesquisa, ensina e escreve sobre educação na perspectiva de um ensino para todos - inclusão escolar.

Informações bibliográficas