Testes de Invasão: Uma introdução prática ao hacking

Capa
Novatec Editora, 16 de out. de 2014 - 576 páginas
Os pentesters simulam ciberataques para descobrir vulnerabilidades de segurança em redes, em sistemas operacionais e em aplicações. Os especialistas em segurança da informação no mundo todo utilizam técnicas de testes de invasão para avaliar as defesas de uma empresa. 

Em Testes de invasão, a especialista em segurança, pesquisadora e instrutora Georgia Weidman apresenta as principais habilidades e técnicas necessárias a todo pentester. Ao usar um laboratório baseado em máquinas virtuais que inclui o Kali Linux e sistemas operacionais vulneráveis, você verá uma série de lições práticas usando ferramentas como o Wireshark, o Nmap e o Burp Suite. À medida que acompanhar as lições usando o laboratório e realizando ataques, você vivenciará as fases fundamentais de uma avaliação de verdade – que incluem a coleta de informações, a descoberta de vulnerabilidades passíveis de exploração, a obtenção de acesso aos sistemas, a pós-exploração de falhas, além de outras atividades.

Aprenda a:

• quebrar senhas e chaves de redes wireless usando a força bruta e listas de palavras;

• testar aplicações web em busca de vulnerabilidades;

• usar o Metasploit Framework para lançar exploits e implementar seus próprios módulos do Metasploit;

• automatizar ataques de engenharia social;

• evitar softwares antivírus;

• transformar o acesso a um computador em um controle total da empresa na fase de pós-exploração de falhas.

Você irá até mesmo explorar a implementação de seus próprios exploits. Então prosseguirá para o hacking de dispositivos móveis – a área particular de pesquisa de Weidman – com sua ferramenta Smartphone Pentest Framework.

Com seu conjunto de lições práticas que englobam ferramentas e estratégias fundamentais, Testes de invasão é a introdução de que todo aspirante a hacker precisa.
 

O que estão dizendo - Escrever uma resenha

Comentário do usuário - Sinalizar como impróprio

Para mim que sou leigo no assunto caiu como uma bomba de tanto conhecimento ,,,ótimo texto ótimas informações, muito material de ótima qualidade.

Comentário do usuário - Sinalizar como impróprio

Estudar Invasão.

Páginas selecionadas

Conteúdo

Seção 1
Seção 2
Seção 3
Seção 4
Seção 5
Seção 6
Seção 7
Seção 8
Seção 14
Seção 15
Seção 16
Seção 17
Seção 18
Seção 19
Seção 20
Seção 21

Seção 9
Seção 10
Seção 11
Seção 12
Seção 13
Seção 22
Seção 23
Seção 24
Seção 25
Direitos autorais

Termos e frases comuns

Sobre o autor (2014)

Georgia Weidman é pentester e pesquisadora, bem como a fundadora do Bulb Security, uma empresa de consultoria na área de segurança. Faz apresentações em conferências pelo mundo todo, incluindo o Black Hat, o ShmooCon e o DerbyCon, além de dar aulas sobre assuntos como testes de invasão, hacking de dispositivos móveis e desenvolvimento de exploits. Ela recebeu fundos do Cyber Fast Track da DARPA para continuar seus trabalhos na área de segurança de dispositivos móveis.

Informações bibliográficas