1789: A história de Tiradentes, contrabandistas, assassinos e poetas que sonharam a Independência do Brasil

Capa
HarperCollins Brasil, 20 de dez. de 2017 - 320 páginas
Você realmente conhece a história de Tiradentes e de seus companheiros inconfidentes?
Minas Gerais no final do século XVIII era um lugar efervescente, selvagem e perigoso. Porém, muito mais perigosas que as rotas de contrabando de ouro e diamantes eram as ideias que pairavam na cabeça de jovens instruídos, movidos pelo sonho de democracia e igualdade que vinha da então nascente república da América do Norte.
Passionais, malandros, corajosos e principalmente audaciosos, os inconfidentes mineiros são personagens extremamente cativantes, e são conduzidos nesse livro para longe do didatismo escolar. O leitor vai encontrar nessas páginas uma trama densa, cheia de suspense e reviravoltas impressionantes, além de entender como nomes comuns a nossa memória coletiva se deixaram corromper e lutaram pela construção do Brasil. Mais ou menos como conhecemos hoje em dia.
 

Conteúdo

Seção 1
Seção 2
Seção 3
Seção 4
Seção 5
Seção 6
Seção 7
Seção 8
Seção 11
Seção 12
Seção 13
Seção 14
Seção 15
Seção 16
Seção 17
Seção 18

Seção 9
Seção 10
Seção 19
Direitos autorais

Outras edições - Ver todos

Sobre o autor (2017)

PEDRO DORIA é editor-executivo e colunista do jornal O Globo. Foi editor-chefe de conteúdos digitais de O Estado de S. Paulo e esteve entre os fundadores dos sites No. e NoMínimo. Recebeu o Prêmio Esso de Melhor Contribuição à Imprensa, o prêmio Caixa de Reportagem Social, o Bobs, da rede alemã Deutsche Welle, e o Best Blogs Brazil na categoria política. Foi Knight Fellow na Universidade de Stanford. É autor de 1565 – Enquanto o Brasil nascia e 1789.

Informações bibliográficas