Inovação em práticas e tecnologias para aprendizagem

Capa

O constante desenvolvimento tecnológico digital vem promovendo uma série de mudanças nos processos humanos, influenciando, dentre outros tópicos, aspectos ligados à geração, compartilhamento e transmissão de conhecimento. Aliado a esse fenômeno, pesquisadores de áreas afins aos processos de aprendizagem buscam relações e avanços nestas áreas, comprometendo-se com práticas inovadoras que contribuam para o efetivo avanço humano, dentro deste quadro contemporâneo.

Considerando este contexto, destacam-se estudos e inciativas de uma variada gama de pesquisadores dentro do País que merecem e exigem um amplo compartilhamento e discussão. Neste sentido, esta obra tem como objetivo servir como mediadora para que essas ideias inovadoras possam ser compartilhadas, fortalecendo o debate do tema da forma mais ampla e democrática possível. Por isso, reúne trabalhos da área que engloba desde estudos teóricos até resultados de pesquisas empíricas, sempre tendo como centro a Inovação em Práticas e Tecnologias para Aprendizagem.

Com a leitura dos capítulos desta obra é possível perceber que tópicos relacionados à aprendizagem vêm apresentando singulares avanços a partir de processos e metodologias diferenciadas quanto às práticas em sala de aula e no ensino a distância. As tecnologias digitais mostram-se como importantes recursos que auxiliam não somente os professores, mas promovem o envolvimento, o interesse e o aprendizado dos alunos de forma eficaz. Sabe-se que pesquisas sobre os métodos de ensino-aprendizagem ainda têm muito a buscar, porém percebe-se que grandes passos foram dados contribuindo para a inovação desta área. Os estudos aqui apresentados mostram que a convergência das tecnologias no ensino torna o processo mais interessante e eficaz tanto para os alunos quanto para os professores, contribuindo para a discussão contemporânea das práticas de geração de conhecimento humano.

 

O que estão dizendo - Escrever uma resenha

Não encontramos nenhuma resenha nos lugares comuns.

Termos e frases comuns

Sobre o autor (2015)