O Código Da Vinci

Capa
Editora Arqueiro, 11 de set. de 2012 - 432 páginas

"Perfeição num best-seller. Um suspense divertidamente erudito, que se delicia levando os leitores numa caçada ofegante e guiando-os através de situações complicadas." – The New York Times


Um assassinato dentro do Museu do Louvre, em Paris, traz à tona uma sinistra conspiração para revelar um segredo que foi protegido por uma sociedade secreta desde os tempos de Jesus Cristo. A vítima é o respeitado curador do museu, Jacques Saunière, um dos líderes dessa antiga fraternidade, o Priorado de Sião, que já teve como membros Leonardo da Vinci, Victor Hugo e Isaac Newton.

Momentos antes de morrer, Saunière deixa uma mensagem cifrada que apenas a criptógrafa Sophie Neveu e Robert Langdon, um simbologista, podem desvendar. Eles viram suspeitos e detetives enquanto tentam decifrar um intricado quebra-cabeças que pode lhes revelar um segredo milenar que envolve a Igreja Católica.

Apenas alguns passos à frente das autoridades e do perigoso assassino, Sophie e Robert vão à procura de pistas ocultas nas obras de Da Vinci e se debruçam sobre alguns dos maiores mistérios da cultura ocidental - da natureza do sorriso da Mona Lisa ao significado do Santo Graal. Mesclando os ingredientes de um envolvente suspense com informações sobre obras de arte, documentos e rituais secretos, Dan Brown consagrou-se como um dos autores mais brilhantes da atualidade.

 

Páginas selecionadas

Sobre o autor (2012)

DAN BROWN é o autor de suspense mais popular da atualidade, com mais de 200 milhões de livros vendidos. Seu mega-seller O Código Da Vinci já ultrapassou a marca de 80 milhões de exemplares em todo o mundo. Ele também escreveu Origem, Inferno, O Símbolo Perdido, Anjos e Demônios, Fortaleza Digital e Ponto de Impacto.Dan é casado com a pintora e historiadora da arte Blythe, que colabora nas pesquisas de seus livros. Ele mora na Nova Inglaterra, nos Estados Unidos.

Informações bibliográficas