Orixás na umbanda

Capa
Universo dos Livros Editora, 2010 - 111 páginas

 A Umbanda, por primazia, é uma religião sincrética que assimilou valores, personagens, divindades e conceitos do espiritismo kardecista, do catolicismo popular e de algumas religiões africanas, sem contar a influência de outras religiões menores e cultos de diversas origens. Nenhum Deus foi criado histórica, metafísica ou espiritualmente com o advento da Umbanda. O que já existia foi renovado e sintetizado no sentido de desenvolver uma nova religião.

O livro trata sobre as origens da Umbanda na África e como seu culto chegou ao Brasil. Esclarece por que foram escolhidos em específico os Orixás do panteão Iorubano e não, por exemplo, do panteão dividido entre as diversas nações jejê, anagô, bantu ou fon.

Ensina, também, sobre os sete Orixás mais cultuados na Umbanda, em especial na Umbanda tradicional, explorando possíveis motivos para isto. Mostra quais são os pratos preferidos dos Orixás e como prepará-los. A obra ainda traz uma série de figuras que demonstram o assentamento de alguns Orixás e como devem ser dispostos pelo templo de maneira a garantir uma energização equilibrada e segura.

 

O que estão dizendo - Escrever uma resenha

Não encontramos nenhuma resenha nos lugares comuns.

Páginas selecionadas

Termos e frases comuns

Informações bibliográficas