Manual do Seminário de Ciências Bíblicas: com o conteúdo integral das palestras apresentadas

Capa
Sociedade Bíblica do Brasil, 2 de out de 2013
0 Resenhas

Este Manual contém o texto atualizado e integral das palestras proferidas nos Seminários de Ciências Bíblicas, promovidos pela SBB em todo o Brasil desde o ano 2000. Tais aulas têm contribuído para a edificação de dezenas de milhares de líderes do povo de Deus, incentivando o estudo e a utilização mais qualificada das Escrituras Sagradas e de suas traduções. Com a presente publicação, a SBB quer que o conteúdo dos Seminários de Ciências Bíblicas alcance um número ainda maior de pessoas, amantes da Palavra de Deus e da Causa da Bíblia. As palestras reunidas neste livro abordam os seguintes temas: A Bíblia: sua natureza, funções e finalidade A formação do cânon A transmissão do texto bíblico Traduções da Bíblia: história, princípios e influência Interpretação da Bíblia para o homem de hoje A função da Bíblia na igreja local. Que este Manual leve os seus leitores a uma apreciação ainda mais intensa das Escrituras Sagradas como a "viva e eterna palavra de Deus" (1Pedro 1.23). 

Para LER OFF-LINE, veja as instruções em: https://support.google.com/googleplay/answer/2851654?hl=pt-BR&ref_topic=2450651

 

O que estão dizendo - Escrever uma resenha

Não encontramos nenhuma resenha nos lugares comuns.

Páginas selecionadas

Conteúdo

sua natureza funções e finalidade
história princípios e influência
Interpretação da Bíblia para o homem de hoje
A função da Bíblia na igreja local
Direitos autorais

Outras edições - Visualizar todos

Termos e frases comuns

Sobre o autor (2013)

A Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) é uma entidade sem fins lucrativos, beneficente de assistência social, de natureza filantrópica, assistencial, educativa e cultural. Sua finalidade é traduzir, produzir e distribuir a Bíblia, e prestar assistência social aos mais necessitados.
A Bíblia é um instrumento de transformação espiritual e social, além de fonte de conhecimento e educação. Base cultural e do pensamento filosófico de toda a civilização ocidental, o Livro Sagrado contém, ainda, valores éticos capazes de auxiliar na construção de uma sociedade mais justa, pacífica e harmônica.

Tendo como base esses princípios, a SBB tem a missão de:

"Promover a difusão da Bíblia e sua mensagem como instrumento de transformação e desenvolvimento integral do ser humano."

HISTÓRIA DA SBB
Com o final da II Grande Guerra, em 1945, um clima de otimismo e esperança se espalhou pelo mundo. No Brasil, também houve um cenário favorável ao crescimento da distribuição da Bíblia.

É nesse período que surge a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), uma entidade criada por destacados líderes cristãos. Com o lema "Dar a Bíblia à Pátria", a SBB é fundada em 10 de junho de 1948, no Rio de Janeiro. A partir de então, assume as atividades de tradução, produção e distribuição da Bíblia em todo o território brasileiro.

A SBB é uma entidade nacional, que faz parte das Sociedades Bíblicas Unidas (SBU), uma aliança mundial de entidades, cuja fundação remonta ao século XIX e que foi criada com o objetivo de facilitar o processo de tradução, produção e distribuição das Escrituras Sagradas por meio de estratégias de cooperação mútua. As SBU congregam 145 Sociedades Bíblicas, atuantes em mais de 200 países e territórios, que são orientadas pela missão de promover a maior distribuição possível de Bíblias, numa linguagem que as pessoas possam compreender e a um preço que possam pagar.

Além do trabalho na área de tradução e publicações de Bíblias, a SBB se destaca por sua atuação no campo da ação social. Desde 1962, quando inaugurou o barco Luz na Amazônia para prestar assistência espiritual e social aos ribeirinhos, a SBB tem desenvolvido inúmeros programas sociais que atendem a diferentes segmentos da população como estudantes, índios, presidiários, enfermos e deficientes visuais. 

Informações bibliográficas