TECNOLOGIAS CONSAGRADAS DE GESTÃO DE RISCOS: Engenharia de Segurança de Sistemas, Gestão de Riscos, Seguros, Prevenção de Perdas, Técnicas de Análise de Riscos

Capa
23 de jun de 2003 - 194 páginas
0 Resenhas

Edição comemorativa dos 25 anos em que, pela primeira vez no Brasil, foi publicada uma obra completa sobre Gestão de Riscos, dirigida aos profissionais das áreas de segurança e de seguros, e a todos aqueles interessados em oferecer às empresas maior proteção contra riscos de perdas acidentais e meios mais eficazes para a redução/otimização de despesas com seguros.

Este Manual da Coleção Risk Tecnologia é um reprint do famoso livro "Introdução à Engenharia de Segurança de Sistemas" (FUNDACENTRO, 1979) e da coletânea "Técnicas Modernas de Gerência de Riscos" (IBGR, 1985), ambos de autoria dos engenheiros Francesco De Cicco e Mario Luiz Fantazzini. 

O Manual, que continua muito atual (!), é recomendado também como livro-texto da disciplina "Gerência de Riscos", dos Cursos de Especialização de Engenheiros de Segurança do Trabalho ministrados no Brasil.

O que estão dizendo - Escrever uma resenha

Não encontramos nenhuma resenha nos lugares comuns.

Sobre o autor (2003)

Francesco De Cicco é especialista em Gestão de Riscos. Diretor Executivo do QSP - Centro da Qualidade, Segurança e Produtividade. 

Mario Luiz Fantazzini é especialista em Segurança de Sistemas e Higiene Ocupacional. Gerente de Produtos e Conteúdo da DuPont Safety Resources.   

Informações bibliográficas