Gestão de Riscos de Segurança e Saúde no Trabalho (Baseada na Norma ISO 31000:2018)

Capa
Francesco De Cicco
Risk Tecnologia Editora Ltda, 14 de mai. de 2018 - 64 páginas

Este novo Manual da 'Coleção Risk Tecnologia' sobre 'Gestão de Riscos de Segurança e Saúde no Trabalho (Baseada na Norma ISO 31000:2018)' é uma atualização e adaptação do famoso HB 205 - 'Managing health-and-safety-related risk', publicado pela Australia/New Zealand Standards. O Manual em português foi produzido para o QSP pelos engºs Reinaldo Simões e Francesco De Cicco.

Seu objetivo principal é mostrar como aplicar as diretrizes da norma internacional ISO 31000:2018 para a gestão eficaz dos riscos relacionados à Segurança e Saúde do Trabalho (SST) nas organizações. O Manual visa a auxiliá-las a adaptar seus processos de gestão de riscos para garantir a segurança e saúde dos trabalhadores e de outras pessoas.

Este Manual sobre 'Gestão de Riscos de Segurança e Saúde no Trabalho (Baseada na Norma ISO 31000:2018)':
(a) explica as características peculiares dos riscos relacionados à segurança e saúde;
(b) delineia as implicações da legislação internacional e brasileira de SST;
(c) descreve algumas das técnicas mais importantes para a avaliação e o tratamento de riscos relacionados à segurança e saúde; e
(d) descreve abordagens que podem contribuir para verificar e demonstrar a conformidade legal de uma organização.

O Manual também está totalmente alinhado à nova norma internacional ISO 45001:2018 - 'Sistemas de gestão da segurança e saúde no trabalho - Requisitos com orientações para uso'. Além disso, o Manual passou a ser parte integrante do material didático do Curso Exclusivo do QSP de 'Avaliação de Riscos de Segurança e Saúde no Trabalho - Metodologia Alinhada à ISO 31000:2018 de Gestão de Riscos': http://iso31000.net/riscos-sst/

Sobre o autor (2018)

Francesco De Cicco é especialista em Gestão de Riscos e Segurança de Sistemas. Diretor Executivo do QSP - Centro da Qualidade, Segurança e Produtividade. 

MiniCV em: http://bit.ly/resumoFDC

Informações bibliográficas