Resenhas

Resenhas de usuários

Comentário do usuário - Sinalizar como impróprio

A Bíblia contém livros falsificados, ou seja, livros escritos por pessoas que não são quem alegam ser. Também contém adulterações. Isso é o que a maioria dos especialistas pensa a respeito desse assunto.
2 Tessalonicenses, Efésios, Colossenses, Tito, 1 e 2 Timóteo não foram epístolas escritas por Paulo.
1, 2 e 3 João e o Apocalipse não foram escritos por João.
1 e 2 Pedro não foram escritos por Pedro.
Os Evangelhos de Mateus, Marcos, Lucas e João não foram escritos por Mateus, Marcos, Lucas e João. Foram atribuições erradas feitas no final do século II.
p. 122 “Algumas vezes, acho um pouco estranho que, quando alguns estudiosos se referem a livros com falsas alegações de autoria fora do Novo Testamento, não têm pudores em chamá-los de ‘falsificações’, mas quando se referem a livros assim dentro do Novo Testamento, os chamam de ‘pseudoepigráficos’. Talvez seja melhor usar o termo técnico mais antisséptico para lidar com a Bíblia? Ou talvez, em vez disso, seja melhor falar com clareza. Estamos lidando com o mesmo fenômeno, seja um livro incluído no cânone ou não.
Neste capítulo, vou abordar as formas pelas quais alguns estudiosos tentaram contornar o problema de o Novo Testamento conter falsificações. Algumas vezes o fazem com explicações que se tornaram muito comuns e disseminadas a ponto de parecer senso comum para algumas pessoas. Entre outras coisas, costuma-se dizer que a prática de fazer falsas alegações de autoria era aceitável em escolas filosóficas da Antiguidade, de modo que era desculpável para um seguidor de Pedro ou Paulo. Ou afirma-se que epístolas supostamente pseudoepigráficas podem ser explicadas imaginando que Pedro ou Paulo usaram secretários para produzir esses escritos. Como veremos, há muito poucas evidências que sustentem qualquer desses ponto de vista.”
 

Todas as resenhas - 1
5 estrelas - 0
4 estrelas - 0
3 estrelas - 0
2 estrelas - 0
1 estrela - 0

Todas as resenhas - 1
Resenhas editoriais - 0

Todas as resenhas - 1