Sejamos todos feministas (edição infantojuvenil ilustrada)

Capa
Companhia das Letrinhas, 15 de mar. de 2021 - 88 páginas

Nesta edição adaptada para leitores de todas as idades e ricamente ilustrada, Chimamanda Ngozi Adichie convida os jovens a refletir sobre o que significa ser feminista no século XXI.

A autora deste livro, Chimamanda Ngozi Adichie, é escritora e feminista. Mas, afinal, o que é ser feminista? Quando ouviu essa palavra pela primeira vez, Chimamanda ainda era criança e morava na Nigéria, país em que nasceu. Desde então, ela pensou muito sobre o termo — e sobre os direitos das mulheres no mundo. Anos mais tarde, ela compartilhou suas reflexões sobre igualdade a todos, homens e mulheres, e você as encontra neste livro. E agora é a sua vez de refletir sobre o assunto também!
Além do texto adaptado para leitores de todas as idades, esta edição ilustrada também contém uma introdução para os jovens e um texto de encerramento para pais, professores e mediadores de leitura.

Este livro é indicado para crianças a partir de 10 anos.

 

Páginas selecionadas

Conteúdo

Seção 1
Seção 2
Seção 3
Seção 4
Seção 5
Seção 6

Outras edições - Ver todos

Sobre o autor (2021)

CHIMAMANDA NGOZI ADICHIE nasceu em 15 de setembro de 1977, em Enugu, Nigéria. Aos dezenove anos, Chimamanda se mudou para os Estados Unidos, onde se formou em comunicação e ciências políticas. É autora dos romances Hibisco roxo, Meio sol amarelo e Americanah. Além destes, a Companhia das Letras publicou no Brasil também seu livro de contos, No seu pescoço, e suas conferências do TED: Sejamos todos feministas, Para educar crianças feministas e O perigo de uma história única.

Informações bibliográficas