ANNAES DA BIBLIOTHECA NACIONAL

Capa
 

O que estão dizendo - Escrever uma resenha

Não encontramos nenhuma resenha nos lugares comuns.

Termos e frases comuns

Passagens mais conhecidas

Página 161 - CATECISMO brasílico da doutrina christãa, com o ceremonial dos sacramentos, & mais actos parochiaes. Composto por padres doutos da Companhia de Jesus, aperfeiçoado, & dado á luz pelo padre António de Araújo da mesma Companhia.
Página 149 - ARTE de grammatica da língua brasílica do padre Luiz Figueira, theologo da Companhia de Jesus. Lisboa, na Officina de Miguel Deslandes, na rua da Figueira, anno 1687. Com todas as licenças necessárias.
Página 303 - Silva | de Lisboa à Corte de Vienna, | e Viagem | da Rainha Nossa Senhora | D. Maria | Anna | de Áustria, | de Vienna à Corte de Lisboa. | Com bua sumaria noticia das | Províncias, e Cidades por onde | se fez ajornada.
Página 372 - João lofcz liureiro na rua noua — ); tercettos de Camões a d. Lionis Pereira ; um soneto do mesmo autor ao vencedor de Malaca ; a dedicatória de Gandavo ; prólogo ao lector, e finalmente a Historia dividida em 14 capítulos.
Página 366 - Orcajo, su tío, en que quenta como testigo de vista las memorables hazañas del Conde de la Atalaya, y los santos hechos de sus devotos compañeros Amilithon y Eduardo, desde el...
Página 408 - Tratado de Limites das Conquistas entre Os muito Altos, e Poderosos Senhores D. Joao V. Rey de Portugal, e D. Fernando VI. Rey de Espanha, pelo qual Abolida a dcmarcacao da Linha Meridiana, ajustada no Tratado de Tordesillas de 7. de Junho de 1494., se determina Individualmente a Raya dos Dominios de huma e outra Coroa na America Meridional.
Página 168 - Memória onde se estuda o homem indígena debaixo do ponto de vista physico e moral, e como elemento de riqueza, e auxiliar para acclimatação do branco nos climas intertropicaes pelo dr.
Página 149 - Grammatica da lingua geral dos índios do Brasil, reimpressa pela primeira vez neste continente depois de tão longo tempo de sua publicação em Lisboa, offerecida á sm imperial, attenta a sua augusta vontade manifestada no Instituto histórico e geographico, em testemunho do respeito, gratidão e submissão, por João Joaquim da Silva Guimarães, natural da Bahia. Bahia, Typographia de Manoel Feliciano Sepulveda, in-8.
Página 399 - Portvgal, pera se / recuperar a Cidade do Saluador, na Bahya de todos os / Santos, tomada pollos Olandezes, a oito de Mayo de 1624. & recuperada ao primeiro de / Mayo de 1625. / feita pollo Padre Bertolamev / Guerreiro da Companhia de lesv.
Página 279 - Igreja de Santo Adriao de Sever, e Académico do numero da Academia Real.

Informações bibliográficas