Diccionario geographico e historico da Bahia

Capa
Imprensa Official do Estado, 1923 - 388 páginas
0 Resenhas
As avaliações não são verificadas, mas o Google confere e remove conteúdo falso quando ele é identificado
 

O que estão dizendo - Escrever uma resenha

Não encontramos nenhuma resenha nos lugares comuns.

Páginas selecionadas

Conteúdo

Passagens mais conhecidas

Página 356 - Manda portanto a todas as Autoridades, a quem o conhecimento ea execução da referida Lei pertencer, que a cumpram e façam cumprir, e guardar tão inteiramente como nela se contém. O Secretário de Estado dos Negócios do Império a faça imprimir, publicar e correr.
Página 298 - Deus, rei de Portugal e dos Algarves, d'aquem e d'alem mar, em África, senhor de Guiné e da conquista, navegação e commercio da Ethiopia, Arábia, Pérsia e da índia, etc.
Página 185 - Agosto do anno do Nascimento de Nosso Senhor Jesus Christo de mil oitocentos e vinte cinco.
Página 209 - Barbosa, Ministro da Fazenda e interinamente da Justiça. - Tenente-coronel Benjamin Constant Botelho de Magalhães, Ministro da Guerra. -Chefe de Esquadra Eduardo Wandenkolk, Ministro da Marinha. - Quintino Bocayuva, Ministro das Relações Exteriores e interinamente da Agricultura, Comércio e Obras Públicas.
Página 247 - D. João por graça de Deus, Principe Regente de Portugal e dos Algarves, daquem e...
Página 371 - ... o senhor D. João VI. rei do reino unido de Portugal. Brasil e Algarves, viva o principe real o senhor D.
Página 144 - Janeiro aos vinte e nove dias do mez de Abril do anno do nascimento de Nosso Senhor Jesus Christo de mil oitocentos vinte e seis.
Página 371 - A' vista do que o Doutor Juix de Fora Presidente, mandou ler pelo Procurador deste Senado os dois precedentes artigos ao Povo, e Tropa, que presente era, e saber se era aquella expressão da sua vontade : responderão todos unanimemente que sim, e repetirão com grande enthusiasmo os seguintes Vivas — Viva Nossa Santa Religião, Vi vão as Cortes Geraes du Nação, Viva El-Rei o Senhor D.
Página 356 - Mando, portanto, a todas as autoridades, a quem o conhecimento e execução da referida lei pertencer, que a cumpram e façam cumprir, tão inteiramente como nella se contem. O secretario desta provincia a faça imprimir, publicar e correr.
Página 167 - Aos 25 dias do mez de Junho de 1822 annos. nesta villa de Nossa Senhora do Rosario do Porto da Cachoeira, em os paços do Conselho e casa da Camara delia, onde se achavam presentes o Dr.

Informações bibliográficas