Actas do Congresso. Theses apresentadas á 1a-9a Secção

Capa
Imprensa Nacional, 1916
0 Resenhas
As avaliações não são verificadas, mas o Google confere e remove conteúdo falso quando ele é identificado
 

O que estão dizendo - Escrever uma resenha

Não encontramos nenhuma resenha nos lugares comuns.

Páginas selecionadas

Outras edições - Ver todos

Passagens mais conhecidas

Página 42 - Mundo, que com ele queira tratar enquanto não assumir um caráter pronunciado! enquanto não proclamar os direitos que tem, de figurar entre os Povos independentes? E qual será a que despreze a amizade do Brasil ea amizade do seu Regente?
Página 324 - Lopes, vosso irmão, cincoenta, nos melhores limites dessa costa, por parecer de pilotos e de outras pessoas de quem se o conde, por meu mandado, informou; como vereis pelas doações que logo mandei fazer, que vos enviará; e depois de escolhidas estas cento e cincoenta...
Página 174 - ... o de todo o império, para conferir-se ao mesmo Augusto Senhor o exercício dos poderes que, pela constituição Lhe competem ; houve por bem, por tão ponderosos motivos...
Página 35 - Acaso os cabeças, que intervieram na explosão de 1817, expiraram já? e se existem, e são espíritos fortes e poderosos, como se crê que tenham mudado de opinião? Qual outra lhes parecerá mais bem fundada que a sua?
Página 168 - Estado dos Negócios do Império, o tenha assim entendido e faça executar com os despachos necessários — Palácio do Rio de Janeiro, 18 de julho de 1841, 20.° da Independência e do Império. — Com a rubrica de SM o Imperador, Cândido José de Araújo Vianna".
Página 36 - No mesmo logar acha-se o termo assignado por Maximiano de Sousa e Rosado, assim redigido : — « Nos abaixo assignados protestamos de obedecer em tudo ás ordens que nos forem dirigidas por Sua Alteza Real, pois tal é o nosso dever ; assim como de nada nos embaraçarmos, nem tomarmos parte nas disposições do Governo, salvo sendo-nos ordenado pelo mesmo Augusto Senhor. — Paço do Rio de Janeiro, em 9 de Março de 1822».
Página 20 - Verde, elegerem; e sou outrosim servido que ellas hajam de os escolher e nomear sem demora, para que, reunidos aqui o mais promptamente que for possível, em junta de...
Página 856 - O Poder Moderador é a chave de toda a organização Política, e é delegado privativamente ao Imperador, como Chefe Supremo da Nação, e seu Primeiro Representante, para que incessantemente vele sobre a manutenção da Independência, equilíbrio, e harmonia dos. mais Poderes Políticos.
Página 56 - ... disse o Deputado das Cortes, Pereira do Carmo, (e disse uma verdade eterna), que a Constituição era o Pacto Social, em que se expressavam e declaravam as condições, pelas...
Página 845 - A Regência, em Nome do Imperador o Senhor D. Pedro II, faz saber a todos os Súditos do Império que a Assembleia Geral Legislativa decretou, e ela sancionou a Lei seguinte: Art. 1.