GESTÃO DE RISCOS - Diretrizes para a Implementação da ISO 31000:2018

Capa
Francesco De Cicco
14 de dez de 2009 - 91 páginas
0 Resenhas

Este Manual da Coleção Risk Tecnologia é a primeira publicação a abordar em profundidade o processo de Gestão de Riscos conforme a nova norma internacional ISO 31000:2018. O Manual fornece diretrizes detalhadas para gerenciar os riscos enfrentados pelas organizações em geral. A aplicação dessas diretrizes pode ser personalizada para qualquer organização e seu contexto.

A ISO 31000 é a atual referência mundial para a Gestão de Riscos. Ela fornece, além do processo para gerenciar riscos de todos os tipos (estratégicos, operacionais, decompliance, etc.), princípios e estrutura para a implementação eficaz da Gestão de Riscos nas organizações.  

Este Manual pioneiro traz uma ampla gama de conhecimentos, ferramentas e exemplos práticos para auxiliar as organizações a implementarem de forma sistemática a nova edição de 2018 da ISO 31000. O Manual pode ser utilizado por organizações de todos os tipos, tamanhos e setores de atividade, incluindo: 

- indústrias e empresas de serviços;
- órgãos públicos e empresas estatais;
- organizações não governamentais.

O Manual é parte integrante do Curso Exclusivo do QSP "ISO 31000:2018 - Capacitação em Gestão de Riscos e Auditoria Baseada em Riscos - Certified ISO 31000 Risk Management Professional", mas pode ser adquirido separadamente, inclusive para auxiliar na preparação para o Exame Nacional para a obtenção da Certificação Profissional Internacional C31000 de Gestão de Riscos (mais informações no site: http://iso31000.net/ ).

O que estão dizendo - Escrever uma resenha

Não encontramos nenhuma resenha nos lugares comuns.

Sobre o autor (2009)

Francesco De Cicco é especialista em Gestão de Riscos e Segurança de Sistemas. Diretor Executivo do QSP - Centro da Qualidade, Segurança e Produtividade. 

MiniCV em: http://bit.ly/resumoFDC

Informações bibliográficas