Empreendedorismo: Dando asas ao espírito empreendedor

Capa

A quarta-edição de Empreendedorismo – dando asas ao espírito empreendedor consiste em um “breviário informativo”, como define o autor, que avalia e discute todas as condições favoráveis para o pequeno e médio empreendedor abrir o próprio negócio ou alavancá-lo, bem como impulsionar o crescimento a longo prazo.

Chiavenato parte de uma linguagem simples e pouco técnica, organizando o livro em 13 pequenos capítulos, com a finalidade de facilitar a consulta do leitor.

O livro oferece um leque de orientações, como: quais são as decisões iniciais e básicas para começar um negócio ou alavancar um empreendimento atual; como planejar o negócio, organizá-lo e montar estratégias; como obter financiamentos e pessoal; como assegurar a viabilidade, a competitividade e a sustentabilidade em um mercado em constante transformação; como manter a lucratividade a curto prazo e o crescimento a longo prazo.

O autor alia um profundo conhecimento na área administrativa com uma vasta experiência empresarial e oferece estratégias fundamentais para evitar o risco de um negócio malsucedido.

Editora Manole

 

O que estão dizendo - Escrever uma resenha

Não encontramos nenhuma resenha nos lugares comuns.

Páginas selecionadas

Conteúdo

Seção 1
Seção 2
Seção 3
Seção 4
Seção 5
Seção 6
Seção 7
Seção 8
Seção 21
Seção 22
Seção 23
Seção 24
Seção 25
Seção 26
Seção 27
Seção 28

Seção 9
Seção 10
Seção 11
Seção 12
Seção 13
Seção 14
Seção 15
Seção 16
Seção 17
Seção 18
Seção 19
Seção 20
Seção 29
Seção 30
Seção 31
Seção 32
Seção 33
Seção 34
Seção 35
Seção 36
Seção 37
Seção 38
Direitos autorais

Termos e frases comuns

Sobre o autor

Idalberto Chiavenato é doutor (Ph.D) e mestre (MBA) em Administração de Empresas pela City University of Los Angeles, Califórnia, pós-graduado em Administração de Empresas pela EAESP-FGV, além de graduado em Direito pela Universidade Mackenzie e em Filosofia/Pedagogia pela Universidade de São Paulo.
Foi professor da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da FGV e da Escola Interamericana de Administração Pública da FGV do Rio de Janeiro, bem como de várias universidades brasileiras, além de professor honorário em universidades latino-americanas, espanholas e portuguesas. É doutor honoris causa pela Universidad de San Martín de Porres (1999) e pela Universidad Carlos Palma (2000), de Lima, Peru. É membro da Academia Brasileira de Ciências da Administração – Cátedra Imortal n. 48, Conselheiro do Conselho Federal de Administração de São Paulo e Presidente do Instituto Chiavenato. Publicou quase 40 livros e inúmeros artigos em revistas especializadas.

Informações bibliográficas