Gestão do conhecimento na educação a distância: práticas para o sucesso

Capa
Pimenta Cultural, 24 de out. de 2015 - 214 páginas

Este livro apresenta a criação de diretrizes para a implantação das Práticas de Gestão do Conhecimento (PGCs) no contexto da Educação a Distância (EAD), com foco no processo de produção de Ambientes Virtuais de Aprendizagem (AVAs). Para a construção das diretrizes foram identificados, primeiramente, os Fatores Críticos de Sucesso e formulados, com base nesses fatores, o Modelo de EaD suportado por PGCs. Como resultado, foram identificadas (05) proposições, contendo (37) diretrizes para implantação da GC, cujo intuito está na melhoria da qualidade e sucesso nos serviços e projetos de EaD.

 

O que estão dizendo - Escrever uma resenha

Não encontramos nenhuma resenha nos lugares comuns.

Termos e frases comuns

Sobre o autor (2015)

Dafne F. Alarcon. É Doutora em Engenharia e Gestão do Conhecimento da Universidade Federal de Santa Catarina (EGC-UFSC) com pesquisa nas áreas de Mídia e Gestão do Conhecimento. Mestre em Design e Expressão Gráfica (CCE-UFSC) com pesquisa em Design e Interatividade. Especialização em Metodologias para a Educação a Distância (UNISUL Virtual) com pesquisa em Design Educacional e Ambientes Virtuais de Aprendizagem. Graduação com Licenciatura em Educação Artística pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC- CEART). Atualmente trabalha como professora colaboradora na Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC-CEAD) atuando na equipe multidisciplinar de Design Instrucional. Atuou como designer educacional e roteirista em projetos de Gestão da Inovação e Educação a Distância. Compôs a Comissão Científica do 21o CIAED - Congresso Internacional ABED de Educação a Distância.

Fernando José Spanhol. É Doutor e Mestre em Mídia e Conhecimento pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC); Graduação - Pedagogia pela UNOCHAPECO. Atualmente é Servidor Publico e Professor da Universidade Federal de Santa Catarina. Conselheiro Ciêntifico da ABED; Avaliador da Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância, Avaliador Ad-Hoc de Educação a Distância do INEP; CAPES/ UAB e CEE-SC. Já atuou como Vice Reitor Convidado na Universidade Estadual do Tocantins; Chefe da Assessoria Técnica da Fundação Radiodifusão Educativa do Estado do Tocantins; Coordenador UAB; Gerente Executivo do LED/DeGC/UFSC (; Diretor da ABED (Associação Brasileira de Educação a Distância); Diretor técnico da TV FLORIPA - NET Florianópolis; Coordenador do Polo da ABED/ SC; Professor no curso de pedagogia da UNIVALI. Atua em educação a distância desde a década de 90 tendo neste período participado de mais de 50 comissões de avaliação e credenciamento para Educação a Distância da SESU; SEED; INEP; CAPES/UAB e CEE-SC.

Informações bibliográficas