Diccionario bibliographico brazileiro, Volume 4

Capa
 

Páginas selecionadas

Outras edições - Ver todos

Passagens mais conhecidas

Página 322 - Memória sobre a pesca da baleia, sobre os melhores processos para preparar o azeite e sobre as vantagens que o governo tiraria animando e favorecendo as pescarias que se poderiam fazer nas costas do Brasil" (Memórias da Academia Real das Ciências de Lisboa, tomo u, 1790, pág.
Página 192 - Silva : < O descobrimento do Brazil por Pedro Alvares Cabral foi devido a um mero acaso, ou teve elle alguns indícios para isso ? • O Sr.
Página 303 - Diagnostico e tratamento das febres paludosas; Febre amarella; Operações reclamadas pelos tumores hemorrhoidarios . O que é a ozona? These apresentada á Faculdade de Medicina do Rio de Janeiro, etc.", (Rio.
Página 467 - Administrative, mercantil e industria, da corte e provincia do Rio de Janeiro para o anno de 1878.
Página 46 - Ode à morte do ilustríssimo e excelentíssimo senhor D. Francisco de Lemos de Faria Pereira Coutinho, Bispo de Coimbra, Conde de Arganil, reformador e reitor da Universidade, à qual ea todo o bispado dedica um brasileiro saudoso e agradecido. Coimbra, 1828, 8 págs. in-4.
Página 388 - Ottoni. 3° de um prefacio, extrahido da versão da Bíblia por de Genoude. Rio de Janeiro, 1852, 8°.
Página 46 - Análise e refutação do libelo acusatório que publicou o Almirante Barão do Rio da Prata, contra alguns Ministros de Estado em particular, e em geral contra os Ministros de 1826, 1827 e 1829, disfarçada com o título de Defeza perante o Conselho de Guerra.
Página 54 - Córte, contendo uma descripção scientifica de cada, familia a que pertencem-, e outra vulgar ao alcance de qualquer intelligencia. seu emprego, -as propriedades medicas e venenosas, sua utilidade nas artes...
Página 457 - III de 30 de dezembro de 1550 que constitue o padrão dos Reis de Portugal, a respto. da união, consolidação e incorporação dos mestrados das ordens militares com os reinos de Portugal".
Página 363 - ... lanças do primeiro invasor; nós fazemos hoje grande vulto no meio das Nações da Europa; devemos ser considerados como um povo na mocidade [sociedade.7] das Nações, possuindo todos os recursos que formam e engrandecem os Impérios...

Informações bibliográficas