Diccionario bibliographico brazileiro, Volume 4

Capa
Typographia Nacional, 1898
0 Resenhas
As avaliações não são verificadas, mas o Google confere e remove conteúdo falso quando ele é identificado
 

O que estão dizendo - Escrever uma resenha

Não encontramos nenhuma resenha nos lugares comuns.

Páginas selecionadas

Outras edições - Ver todos

Passagens mais conhecidas

Página 344 - Memória sobre a pesca da baleia, sobre os melhores processos para preparar o azeite e sobre as vantagens que o governo tiraria animando e favorecendo as pescarias que se poderiam fazer nas costas do Brasil" (Memórias da Academia Real das Ciências de Lisboa, tomo u, 1790, pág.
Página 455 - Sinopsis ou dedução cronologica dos fatos mais notaveis da história do Brasil", (Pernambuco, 1845, Tip. de MF de Faria), 456 p. 4.°; História universal desde os tempos mais remotos até os nossos dias, relatando os acontecimentos mais notaveis em todas as épocas e os feitos dos homens mais...
Página 264 - Génio liberal, de um Peito forte. A Virtude, que o peito me guarnece, Essa por mim ha tanto idolatrada, Depois de negros fados, resplandece: Aos feros golpes da cruenta espada Não murcha, não definha, não perece, Antes surge de soes abrilhantada.
Página 392 - Essas forão as minhas vistas sempre, formar n'esse fertil torrão homens capazes de olhar sobre a sua natureza e de nos descobrirem as grandes preciosidades, que elle contém em todos os ramos, e as vantagens, que podemos tirar de suas riquezas. Eu plantei, VR deve regar e continuar esta grande obra e Deus lhe dará o augmento.
Página 383 - Como é para bem de todos, e felicidade geral da Nação, estou prompto : diga ao povo, que fico.
Página 47 - Memória sobre a necessidade de abolir a introdução de escravos africanos no Brasil sobre o modo e condições com que esta abolição se deve fazer e sobre os meios de remediar a falta de braços que ela pode ocasionar.
Página 216 - Silva : < O descobrimento do Brazil por Pedro Alvares Cabral foi devido a um mero acaso, ou teve elle alguns indícios para isso ? • O Sr.
Página 23 - Compendio Historico do estado da Universidade de Coimbra no tempo da invasão dos denominados Jesuitas, e dos estragos feitos nas sciencias e nos professores e directores que a regiam, pelas maquinações e publicações dos novos Estatutos por elles fabricados. Lisboa, na Regia Officina. Anno 1772.
Página 477 - Copia da carta que um amigo lhe escreveu de Lisboa, com algumas notas, em resposta a outra que lhe remetteu o seu amigo da corte do Rio de Janeiro" copiada no "Correio Brasiliense", numero de maio de 1817.
Página 487 - Administrative, mercantil e industria, da corte e provincia do Rio de Janeiro para o anno de 1878.

Informações bibliográficas