QSP 26005:2012 - Diretrizes para Avaliação de Impactos Sociais: Responsabilidade Social, Impactos Sociais

Capa
Francesco De Cicco
13 de ago de 2012 - 28 páginas
0 Resenhas

Os impactos dos projetos de desenvolvimento ocorrem de diferentes formas. Enquanto benefícios significativos favorecem a sociedade, muitas vezes as pessoas afetadas pelos projetos sofrem a pressão de impactos adversos. Isso pode ocorrer, por exemplo, quando essas pessoas são obrigadas a se remanejar para abrir caminho para tais intervenções. Há agora uma preocupação crescente com o destino das pessoas deslocadas. Isso deu origem à necessidade de se compreender de antemão as implicações dos impactos adversos de um projeto para que planos de mitigação possam ser postos em prática previamente.

Embora uma Avaliação de Impactos Sociais antes do início de um novo projeto ou expansão de um projeto existente seja obrigatória no âmbito das políticas nacionais de certos países, ainda não há diretrizes adequadas para esse fim. Esta Norma QSP 26005:2012 de Diretrizes para Avaliação de Impactos Sociais visa a preencher essa lacuna.

O que estão dizendo - Escrever uma resenha

Não encontramos nenhuma resenha nos lugares comuns.

Sobre o autor (2012)

Francesco De Cicco é especialista em Gestão de Riscos. Diretor Executivo do QSP - Centro da Qualidade, Segurança e Produtividade.

Informações bibliográficas