Portugal; diccionario historico, chorographico, heraldico, biographico, bibliographico, numismatico e artistico, Volume 5

Capa
J. Romano Torres, 1911
0 Resenhas
As avaliações não são verificadas, mas o Google confere e remove conteúdo falso quando ele é identificado
 

O que estão dizendo - Escrever uma resenha

Não encontramos nenhuma resenha nos lugares comuns.

Outras edições - Ver todos

Passagens mais conhecidas

Página 152 - Manifesto é que estes descobrimentos de costas, ilhas e terras firmes não se fizeram indo a acertar; mas partiam os nossos mareantes mui ensinados e providos de instrumentos e regras de astrologia e geografia, que são as cousas de que os cosmógrafos hão de andar apercebidos. Levavam cartas mui particularmente rumadas, e não já as que os antigos usavam, que não tinham mais figurados que doze ventos, e navegavam sem agulha».
Página 430 - Ministro e Secretario de Estado dos Negocios do Reino, assim o tenha entendido e faça executar.
Página 141 - Agora dize-me: acharia eu ahi trabalho que me désse o necessario para continuar a protecção que hoje dou a meu pai? Decerto não. Seria acerto ir mendigar um emprego?... E não é tudo. Os meus infortunios deram causa a rasgos de abnegação da parte de pessoas de quem me não poderia separar para sempre.
Página 63 - Ensaio crítico sobre qual seja o uso prudente das palavras de que se serviram os nossos bons escritores do...
Página 271 - Alexos diaz : falcam desembargador da casa da supplicaçã inquisidor nestas partes. Com priuilegio do Conde viso Rey. Impresso em Goa, por loannes de endem aos X. dias de Abril de 1563. annos.
Página 337 - Portugal (n, pag. 294) suppõe mais provável que elle pusesse mãos á obra só depois que chegou a Lisboa de volta da índia em Junho ou Julho de 1505; em todo o caso redigiu o capitulo 14 do livro i antes de findar o anno de...
Página 274 - Eu el-rei, faço saber aos que este alvará virem, que eu hei por bem e me praz...
Página 124 - Conceição, tendo por baixo ameia lua sobre o globo, ea data 1648; e dos lados, o Sol, o Espelho, o Horto, a Casa de Ouro, a Fonte Selada, ea Arca do Sanctuarip.
Página 275 - Luz, conforme à de 1817, in-4- Por dom Joze Maria de Souza-Botelho, Morgado de Matteus, Socio da Academia Real das Sciencias de Lisboa. Paris; JP Aillaud, quai foliaire, n° 2l, l8a3, in-i8.
Página 213 - Relação das festas com que o collegio de S. Paulo da Companhia de Jesus da cidade de Braga celebrou em um solemne triduo a eanonisaç&o dos Santos Luiz Gonzaga e Estanislau Kostka, em julho de 1727, Lisboa, 1728.

Informações bibliográficas