Manda quem pode, obedece quem tem prejuízo

Capa
Editora Contracorrente, 7 de nov. de 2018 - 224 páginas
O atualíssimo trabalho MANDA QUEM PODE, OBEDECE QUEM TEM PREJUÍZO, esclarece como o mercado financeiro funciona e qual a relação das ditas "ciências econômicas" com a política. Apresenta ainda, por meio da revisão do pensamento de economistas contemporâneos e clássicos, como é construído o discurso sobre a crise econômica no Brasil e no mundo.
Valendo-se de refinada ironia, já demonstrada no título da obra, os autores demonstram que o poder real em uma economia capitalista não reside no poder representativo, mas sim nas articulações econômicas e financeiras que estão no interior da sociedade.
 

Conteúdo

Seção 1
Seção 2
Seção 3
Seção 4
Seção 5
Seção 6
Seção 7
Seção 8
Seção 11
Seção 12
Seção 13
Seção 14
Seção 15
Seção 16
Seção 17
Seção 18

Seção 9
Seção 10
Seção 19
Direitos autorais

Sobre o autor (2018)

Professor titular do Instituto de Economia (IE) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Ex-secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda e de Ciência e Tecnologia de São Paulo. Fundador da Facamp e conselheiro da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp). Incluído, em 2001, entre os 100 maiores economistas heterodoxos do século XX no Biographical Dictionary of Dissenting Economists. Em 2005, recebeu o Prêmio Intelectual do Ano (Prêmio Juca Pato).

Informações bibliográficas