O livro do Boni

Capa
Leya, 1 de nov de 2011 - 464 páginas
Pode-se dizer sem medo de erro ou exagero que José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, mais conhecido como Boni, é o responsável pela criação da televisão brasileira, tal como a conhecemos hoje. Foi ele quem ditou um padrão de excelência que colocou a produção televisiva nacional girando em telinhas pelos quatro cantos do planeta. Boni, porém, fez muito mais, como apresenta este livro, que reúne uma série de histórias inéditas de sua vida e profissão, em que têm como protagonistas alguns dos nomes mais importantes e conhecidos da comunicação do país: seja do rádio, onde ingressou aos 15 anos, atuando em seguida em programas célebres, da publicidade e, é claro, na televisão - não apenas da TV Globo, onde se notabilizou, mas também da TV Tupi, onde ingressou em 1952, TV Paulista, TV Rio, TV Excelsior. Os grandes autores, como Janete Clair e Dias Gomes, humoristas, como Chico Anysio e Jô Soares, e atores que se transformaram em referências nacionais, como Tarcísio Meira, Glória Menezes, Regina Duarte e Tony Ramos, além de notáveis jornalistas e diretores, acompanham as histórias de Boni, que refaz nesse livro definitivo o caminho de sua infância à "vênus platinada". Uma trajetória de grandes encontros, desafios e sucesso. Com bom humor e riquezas de detalhes, o leitor terá a chance de conhecer em O livro do Boni mais de 60 anos de história da comunicação brasileira narrada por seu grande mestre. Ao fim, verá que o melhor de todos os enredos é, sem dúvida, o de sua própria vida.
 

O que estão dizendo - Escrever uma resenha

Comentário do usuário - Sinalizar como impróprio

bonieto ção mio kkk
e Tony Ramos, além de notáveis jornalistas e diretores, acompanham as histórias de Boni, que refaz nesse livro definitivo o caminho de sua infância à "vênus platinada". Uma
trajetória de grandes encontros, desafios e sucesso. Com bom humor e riquezas de detalhes, o leitor terá a chance de conhecer em O livro do Boni mais de 60 anos de história da comunicação brasileira narrada por seu grande mestre. Ao fim, verá que o melhor de todos os enredos é, sem dúvida, o de sua própria vida.
Visualização parcial - Sobre este livro - Adicionado às prateleiras 4
Avaliação:
Resenha:
nni, onde ingressou em 1952, TV Paulista, TV Rio, TV Excelsior. Os grandes autores, como Janete Clair e Dias Gomes, humoristas, como Chico Anysio e Jô Soares, e atores que se transformaram em referências nacionais, como Tarcísio Meira, Glória Menezes, Regina Duarte e Tony Ramos, além de notáveis jornalistas e diretores, acompanham as histórias de Boni, que refaz nesse livro definitivo o caminho de sua infância à "vênus platinada". Uma trajetória de grandes encontros, desafios e sucesso. Com bom humor e riquezas de detalhes, o leitor terá a chance de conhecer em O livro do Boni mais de 60 anos de história da comunicação brasileira narrada por seu grande mestre. Ao fim, verá que o melhor de todos
 

Comentário do usuário - Sinalizar como impróprio

É MUITO FÁCIL FALAR DE UM GRANDE HOMEM FALECIDO, CULTO E DE REPUTAÇÃO ILIBADA COMO O GRANDE ABDON TORRES. ESTE LIVRO É PARCIAL E COM INVERDADES ! TRATA-SE DE UM AUTOR QUE NA VERDADE APRENDEU TV COM ABDON TORRES. ALIÁS SEU FILHO ANDOU JOGANDO OVOS NO POVO QUE PASSAVA PELA AV ATLÂNTICA.. O SR BONI TB CRIOU CASO COM O WÁLTER CLARK. 

Termos e frases comuns

Informações bibliográficas