Questões do Pará

Capa
Fornecedores da Casa de Bragança, 1875 - 256 páginas
 

Páginas selecionadas

Outras edições - Ver todos

Passagens mais conhecidas

Página 225 - Janeiro, aos seis dias do mez de Setembro do anno do Nascimento de Nosso Senhor Jesus Christo de mil oitocentos e cincoenta e nove.
Página 175 - Foi lida e approvada a acta da sessão anterior. O Sr. 1° secretario Henrique Raffard deu conta do seguinte EXPEDIENTE Officios: — Do Dr.
Página 139 - Se a malvada seita quizer matar-nos, roubar-nos, deshonrar nossas familias, póde-o fazer impunemente, se os brazileiros não recobrarem os seus brios. « Na reunião de domingo passado havia cerca de 300 gallegos, ou portuguezes, e apenas uma duzia de brazileiros, e destes poucos uns são assalariados como um Jorge Sobrinho Roupa Velha, secretario da maçonaria e outros ambiciosos.
Página 7 - Parochos são obrigados a ministrar ás nuloridades civis as relações de nascimento;!, casamentos e obitos que lhes forem requisitadas. 4.' Secção. — Ministerio dos Negocios do Imperio. — Rio de Janeiro em 12 de Janeiro de 1874. Illm. e Exm. Sr. — Accuso o recebimento dos officios de 15 e 23 do mez lindo, com os quaes transmittiu-me V.
Página 139 - Pelourinho ha de ver uma casa vermelha, com um letreiro de benificencia, para enganar os tolos; ahi estarão reunidos hoje ás 11 horas do dia os inimigos da nossa patria. Lance o povo um brado immenso, e todos esses morcegos fugirão ou serão esmagados sob o tacão dos nossos sapatos.
Página 139 - Estes estrangeiros tom o arrojo de pedir a expulsão dos nossos patricios, para depois entrarem em nossas egrejas de avental, e trolha na mão, derribar as nossas imagens, calca-las aos pés, reduzi-las a cinzas, e atira-las ao vento! « Povo ! quereis ser governado por gente portugueza sem fé, sem lei...
Página 107 - Sendo a sentença do infeliz portuguez «António, dada por urn juiz superior a todos «os juizes, nenhum recurso existe mais ; e «por nada mais poder fazer, condemno a toados os que trabalharam no presente pro...
Página 241 - Perguntado onde estava ao tempo em que se diz aconteceu o crime ? «Respondeu que era Jurupary.
Página 10 - E finalmente chegada a occasião de manifestarmos, franca e sinceramente, a nossa opinião a respeito do estado...

Informações bibliográficas