Imagens da página
PDF
ePub
[merged small][merged small][ocr errors][merged small][merged small][merged small][merged small][merged small][merged small][merged small][merged small][merged small]
[merged small][merged small][merged small][merged small][merged small][merged small][merged small][merged small][merged small][merged small][merged small][merged small][merged small][merged small][merged small][merged small][merged small][merged small][merged small][merged small][merged small][merged small][merged small][merged small][merged small][merged small][merged small][merged small][merged small][merged small][merged small][merged small][merged small][merged small][merged small][merged small][merged small][merged small][merged small][ocr errors][merged small][merged small][merged small][merged small][ocr errors][merged small][merged small]
[blocks in formation]

2 E a terra estava vasta e vasia, e havia trevas sobre a face do abismo: e o Espirito de Deos se movia sobre a face das aguas.

3 Edisse Deos: Haja luz: e houve luz. 4 E vio Deos que a luz era boa: e fez Deos separação entre a luz, e en

tre as trevas.

5 E Deos chamou a luz dia, e as trevas chamou noite: e foi a tarde e a manha, o dia primeiro.

6 E disse Deos: Haja hum firmamento no meio das aguas, e faça separação entre aguas e aguas.

7 E fez Deos hum firmamento, e fez separação entre as aguas, que estavão debaixo do firmamento, e entre as aguas que estavão sobre o firmamento: e foi assim.

8 E Deos chamou o firmamento, ceo: e foi a tarde e a manhá, o dia segundo.

13 E foi a tarde, e a manhã, o dia terceiro.

14 E Deos disse: Haja luminarias no firmamento do ceo, para fazer separação entre o dia, e entre a noite; e sejão por signaes, e por tempos determinados, e por dias, e por

annos.

15 E sejão por luminarias no firmamento do ceo, para alumiar a terra: e foi assim.

16 E fez Deos as duas luminarias grandes: a luminaria grande, para senhorear no dia, e a luminaria pequena, para senhorear na noite; e as estrellas.

17 E Deos as pós no firmamento do ceo, para alumiar a terra.

18 E para senhorear no dia e na noite, e para fazer separação entre a luz e entre as trevas: e Deos vio que era bom.

19 E foi a tarde, e a manhã, o dia quatro.

20 E Deos disse: Produzão as aguas abundantemente reptil de alma vi

9 E disse Deos: Ajuntem-se as agu-vente: e voem as aves sobre a face

as debaixo do ceo em hum lugar, apareça a seca: e foi assim.

e do firmamento do ceo.

10 E chamou Deos a seca, terra, e o ajuntamento das aguas chamou, máres: e Deos vio, que era bom.

11 E Deos disse: A terra produza herva verde, herva que dè semente, arvores fructuosas, que dem fruto segundo sua especie, cuja semente esteja nellas sobre a terra: e foi assim.

12 E a terra produzio herva verde, herva que dá semente conforme a sua especie, e arvores fructiferas, cuja semente nellas está conforme a sua especie: e Deos vio, que era bom.

21 E Deos criou as grandes baleas, e todo reptil de alma viva, que as aguas abundantemente produzírão segundo suas especies; e toda ave de asas segundo sua especie: e vio Deos que era bom.

22 E Deos as abençoou, dizendo: fructificai e multiplicai-vos, e enchei as aguas nos mares; e as avesse multipliquem na terra.

23 E foi a tarde, e a manhã, o dia quinto.

24 E Deos disse: produza a terra alma vivente segundo sua especie,

« AnteriorContinuar »