PROGRAMAS DE COMPLIANCE - A norma AS 3806:2006: Compliance, AS 3806

Capa
Francesco De Cicco
18 de fev de 2008 - 36 páginas
0 Resenhas

Compliance, por definição, é o atendimento a requisitos de leis, normas e códigos organizacionais e da indústria, bem como a princípios de boa governança e padrões comunitários e éticos normalmente aceitos.

Neste Manual da Coleção Risk Tecnologia, é enfatizado que as políticas e os procedimentos para atingir o compliance devem ser integrados a todos os aspectos de como a organização opera. O compliance não deve ser visto como uma atividade isolada, mas deve estar alinhado aos objetivos estratégicos globais da organização. Um programa de compliance eficaz dará sustentação a esses objetivos. O compliance deve, ao mesmo tempo em que mantém sua independência, ser integrado aos sistemas de gestão da organização (gestão financeira, de riscos, da qualidade, ambiental, da segurança e saúde no trabalho, etc.) e a seus requisitos e procedimentos operacionais.

Recentemente, a Risk Tecnologia Editora lançou um novo produto relacionado ao tema: "COMPLIANCE - A Norma ISO 19600 (Manual e Videoaula)". Saiba mais no endereço: http://bit.ly/risktec108 

O que estão dizendo - Escrever uma resenha

Não encontramos nenhuma resenha nos lugares comuns.

Sobre o autor (2008)

Francesco De Cicco é especialista em Gestão de Riscos. Diretor Executivo do QSP - Centro da Qualidade, Segurança e Produtividade. 

Informações bibliográficas