Resenhas

Resenhas de usuários

Comentário do usuário - Sinalizar como impróprio

Maravilhoso. Muito denso e a leitura deve ser diária mas com tempo de refletir. Não pode ser maratona e ler tudo de uma vez. Precisa digerir e se encontrar.

Comentário do usuário - Sinalizar como impróprio

adorei o livro ,Estés mostra como a natureza instintiva da mulher foi sendo domesticada ao longo dos tempos, num processo que punia todas aquelas que se rebelavam.

Comentário do usuário - Sinalizar como impróprio

Demorei três anos para iniciar a leitura desta obra. A fase de encantamento não saía da introdução e o namoro não decolou... Mas tudo tem seu tempo, sua hora, e definitivamente, eu não estava pronta ainda... Não espere uma leitura fácil deste livro! Como na análise da psicanálise junguiana utiliza contos de fadas para trabalhar as questões, somos todos os personagens de cada história, assumindo papéis diferentes na mesma ocasião, porém sob diferentes ângulos. Entrei numa Roda de Lobas para melhor entendimento da leitura, com mediação de terapeutas no grupo para um entendimento mais abrangente e profundo dos capítulos. Essas reflexões compartilhadas foram fundamentais para que minha paquera com o livro se transformasse num relacionamento sério.
Andrea Moura
 

Comentário do usuário - Sinalizar como impróprio

A parábola sobre “A roupa invisível do rei” se lembram? Tive essa sensação em relação a obra, todos dizendo que é incrível, maravilhosa, eu louca para ler, mas protelei a compra, e por algum motivo eu só o queria em modo físico, como se fosse muito sagrado para te-lo somente em pdf, o marido (surpreendentemente) entendeu as entrelinhas e me presenteou com uma edição com “capa dura” pronto, eu era a mulher mais feliz do mundo.
Comecei a leitura imediatamente, e para minha surpresa, achei chaaaaaaaaato para um caramba, extremamente prolixo.
A princípio me senti a mais burra das criaturas, fui pesquisando e vi que muitas das “entendedoras” da obra tinham que ler 2 ou 3 vezes cada capítulo para “entender” o que estava escrito, foi aí que percebi que tenho uma visão bem mais prática da vida, eco também o quanto faz sucesso mistificar e florear as coisas.
Sigo lendo, vou até o fim, e a cada capítulo eu penso que poderia ter sido escrito em menos parágrafos.
Aline Batista
 

Comentário do usuário - Sinalizar como impróprio

Acabei de ler. Confesso. Eu antes desse Livro...e eu depois! Que maravilha!

Comentário do usuário - Sinalizar como impróprio

Como dizem que pra tudo na vida tem seu momento de acontecer, com esse livro não seria diferente!
Sempre fui apaixonada por leitura. Há alguns anos, um amigo me indicou "Mulheres que correm com os
lobos", pesquisei e achei um pdf, li uma parte, salvei pra ler depois, mas como não sou fã de livros digitais (e-books), passaram-se anos e não voltei a ler.
Queria muito o livro físico, mas outras prioridades me distanciavam dele.
Semana passada (14dez2018) fui tomar café na Nobel Piracicaba, ao entrar na loja o livro estava ali, bem na passagem, refletindo a luz no Lobo da capa, o que me chamou muito a atenção, pois amo lobos e, quando cheguei perto para ver que livro seria, para minha surpresa e emoção, era o tão desejado "Mulheres que correm com os lobos", não pensei duas vezes em pegá-lo para ler, enquanto tomava meu café (deliciosa combinação), fui tomada de uma fome literária, lia compulsivamente, esquecendo-me de onde estava. Quando percebo que já tinha dado meu horário de ir, fiquei entristecida por, naquele momento, não poder levá-lo comigo, enfim, ontem (19dez2018), passeando pelo Instagram, ele me aparece novamente, me instigando (risos). Postei de manhã que seria o melhor presente de natal e a noite o ganhei do meu amado e atencioso marido! (suspiros de alegria). Ai ai! Estou muito empolgada para continuar minha deliciosa, esclarecedora, reveladora, despertadora leitura!
Super indico!!!
Escritora #JaneFernandaN
 

Comentário do usuário - Sinalizar como impróprio

Ainda estou lendo e amando esse livro.
Com suas histórias e baseado em lendas e contos de fada,a autora nos leva a redescobrir nossa essencia interior.Nosso SELF.Aquela força mais intima e bem no
fundo do subconsciente,que abafamos pela cultura ou o que mais podemos usar para sufoca essa mulher primitiva e selvagem que está lá,sempre esteve e sempre estará conosco .
Essa essencia,e´ssa voz interior é que nos fará lutar e vencer depressões , e tudo que precisarmos combater e nos levará a vitória se aprendemos ouvi-la e segui-la.
 

Comentário do usuário - Sinalizar como impróprio

O uivo - a mulher Loba
Cap. VI - A procura de nossa turma: a sensação da integração como uma benção
O patinho feio: a descoberta daquilo a que pertencemos. nasceu 6 pintinhos e restava apenas um
para quebrar. Qdo quebrou dele saiu uma criatura estranha. Como é feio disse a mae pata. Ele cresceu no meio de muitas huminhações, picadas e mais picadas, até que resolveu fugir. Passando por várias privações, um dia admirou um bando de cisnes voando, e os admirou até que se juntou a eles e percebeu que era igual, tinha a plumagem branca como a neve e os olhos escuros. Ele era um deles, seu ovo por acaso havia rolado para o ninho de patos. um cisne lindo e admirado por todos.  

Todas as resenhas - 8
5 estrelas - 0
3 estrelas - 0
2 estrelas - 0
1 estrela - 0

Todas as resenhas - 8
Resenhas editoriais - 0

Todas as resenhas - 8