Adriana da Silva Thoma: cartas e escritas de amizade e docência

Capa
Peripécia, 13 de mar. de 2023 - 155 páginas
Este é um livro escrito por um coletivo de amizade de professoras e professores, e de orientandas da Professora da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Adriana da Silva Thoma. Os breves textos compõem um mapa afetivo dos lugares, das Instituições de Ensino Superior, de escolas, de lutas, de cursos e projetos compartilhados com ela. Trata-se de um exercício de escrita que busca a intensidade, a força, a amorosidade de Adriana. Que as cartas e escritas reunidas aqui, possam contar aos jovens professores e pesquisadores sobre outros modos possíveis de viver a Universidade, a docência e a produção de saberes, e de compartilhar o desejo e a esperança em um mundo melhor e possível.
 

Outras edições - Ver todos

Sobre o autor (2023)

Lari, aluna do primeiro dia da Adri na FACED em 2008, bolsista de iniciação científica BIC/PIBIC (2008-2010), orientanda de doutorado (2015-2018), amiga e parceira de folias pedagógicas, de festas e de horas não tão felizes. Com ela aprendi, entre tantas coisas sobre a educação, o Lattes e a VIDA, a escrever, a encerrar e encaminhar artigos às 23 horas e 59 minutos.

Admiradora apaixonada desde a primeira vez que nossos caminhos se encontraram em um Encontro de Escolas de Surdos (2010). Orientanda de mestrado (2015 – 2017), colega da UFRGS (de várias formas em diferentes períodos). Uma mulher de sorte por conviver, aprender e levar um pouco da Adri comigo, para sempre.

Informações bibliográficas