Gatos falando alemão

Capa
Isto Edições, 4 de jan. de 2025 - 80 páginas

Gatos falando alemão revela os temas cotidianos através das lentes de uma das autoras mais ativas na poesia brasileira contemporânea.

Em sua poesia viva, desejos, traumas adultos e de infância, a arquitetura de casas passadas, o tempo, amores que tropeçam, outros que seguem em frente estão presentes nos textos.

A vida e a morte, o gozo e ausência de prazer também surgem pelos versos que estão distribuídos nestes 51 poemas “translúcidos” que “atraem como uma aurora boreal”, segundo a escritora Martha Medeiros na quarta capa da edição.

Texto de orelha de Pedro Gonzaga e imagem de capa da artista Letícia Lopes. Fotografia da autora de Fernanda Chemale.

 

Páginas selecionadas

Sobre o autor (2025)

Claudia Schroeder nasceu em 1973, em Santo Ângelo, Rio Grande do Sul. Publicou os livros Leia-me toda (Dublinense, 2010, conquistou o terceiro lugar no Prêmio Biblioteca Nacional), As partes nuas (Francisco Alves, 2021, finalista do Prêmio Ages e Academia Rio-Grandenses de Letras) e As línguas são para outras coisas (Taverna, 2022).

Em 2023, foi contemplada no Prêmio Carolina Maria de Jesus, do Ministério da Cultura, com o livro ainda inédito Dentro da roupa, um corpo. No mesmo ano, criou o Podcast/Videocast "Eles olham pra elas", que discute machismo e equidade de gênero. Claudia também é estrategista criativa e cria conversas e palestras sobre temas femininos abordados em sua literatura.

Informações bibliográficas