Manaus 350 anos

Capa
Instituto Durango Duarte, 10 de nov. de 2020 - 32 páginas

Em 2019, Manaus completou 350 anos de fundação e o Instituto Durango Duarte (IDD), para homenagear o aniversário da capital amazonense, reuniu uma série de postagens, publicadas originalmente no Instagram e no site do IDD, em uma coletânea. Ao todo, são 13 temas que trazem as origens da cidade e suas mudanças de nome e de status, a fundação da primeira igreja, as pontes metálicas, o Teatro Amazonas, entre outras passagens históricas importantes ocorridas na “Cidade Sorriso” e que fazem parte da sua evolução.


 

O que estão dizendo - Escrever uma resenha

Não encontramos nenhuma resenha nos lugares comuns.

Sobre o autor (2020)

O Instituto Durango Duarte (IDD) é uma associação civil sem fins lucrativos e com fins não econômicos. Inaugurada em 15 de abril de 2016.

O IDD realiza, promove e patrocina reuniões, palestras e cursos; gerencia e sistematiza fontes secundárias de conteúdo político, histórico, social e econômico; lança produções literárias próprias ou de terceiros, e elabora e divulga editais, independentes ou em parceria com instituições congêneres, órgãos públicos e privados, sempre estimulando a produção literária.

O IDD disponibiliza para consulta seu acervo que é composto por livros, jornais digitalizados, diários oficiais, revistas, fotografias, cartografias, material audiovisual e acervos iconográfico e documental.

Informações bibliográficas