Vida de droga

Capa
Ed. Ática, 2002 - 176 páginas
6 Resenhas

O que estão dizendo - Escrever uma resenha

Comentário do usuário - Sinalizar como impróprio

O autor quer mostra nesse livro é que para entrar nas drogas não tem excessos como rica ou pobre,negro ou branco... Todos tem possibilidades de acabar entrando. O livro conta sobre uma garota que se chama dora ,Dora é uma garota arrogante,mimada.Tudo oque você pedia seu pai dava ,mas tempos passou e isso acabou numa tarde seu pai acaba de chegar ,mas cedo do serviço tinha sido mandado embora por coisas financeiras na empresa. Pai de dora ficaras a procura de outro emprego,mas a única coisa que ele arruma é trabalhar na Amazônia ele deixa avisado para Cleusa que ele irá sozinho e mandará dinheiro todo mês eles discutiam ,mas ela percebeu que seria melhor assim. Venderão a casa e o carro para pagar o aluguel da casinha que em breve eles iam morar …
Chegando lá dora ficou indignada querendo voltar para casa de antes,pois não queria morar em um cortiço. Passaram se uns tempos,Dora nada de não ajudar.... Cleusa consegui um emprego e Dora e André iam estudar numa escola ali no bairro mesmo,Dora novamente reclamava........
Dora sempre vinha embora com uma menina chamada Emília não conversamos muito o único papo delas era oque aconteceu na novela.
Em um belo dia Emília convidou Dora para o seu aniversário, Chegando lá dora conheceu Elias , foi quem te apresentou as drogas.Depois disso dora não conseguia ficar sem fumar um então fazia seus corres roubava uns sons de carro ou até se prostituírem para conseguir dinheiro para o vicio.
O autor descreve bem oque acontece na realidade que não é só porque você é branco,rico ou ate famoso que você não pode entrar que só negrinho e pobre.
O autor mostra tudo isso passo a passo na A vida de drogas que preto,branco,rico,famoso pode entrar também.....
E também mostra como é a vida desse usuários de drogas que não consegue ficar sem fumar um,arruma um jeito pede em prestado um dinheiro para os traficantes ou ate mesmo o dono ou rouba, prostituí.E quando não consegue pagar oque deve pro trafico acaba te matando por coisas tolas que para eles acha que são grandes.
E também tem muita gente que quer sair desse vicio , ou até mesmo quer ,mas também não quer ,acha se superior acha que pode parar quando quiser ,mas, não é bem assim a droga te domina não é você que usa ela ,e ,sim ela que te usa …
Muitas pessoas querem sair,mas são poucas que conseguem porque você tem que ter bastante cabeça para não cair no vicio de novo porque você sabe oque você já passou ficou na rua com fome, as vezes tomava banho as vezes não tomava, era um sacrifício saber que aquela tranquilidade uma hora vai passar e o efeito da droga vai acaba e você vai estar lutando para mas e mas...
Então se a pessoa quer sair ela vai lembra de tudo que ela passou e vai ver que ela não precisa disso para ficar tranquila ,não precisa disso para entrar num grupo de amigos ,não precisa ela se sujar para mostrar para os outros e mostra que ela não é galinha e nem medrosa ou algo do tipo.....
Em torno de 100% de usuários arrependido no máximo uns 30% conseguem sair do mundo das drogas e retoma sua vida de novo...ou vamos dizer a pessoa nasce de novo realmente.....
 

Comentário do usuário - Sinalizar como impróprio

tambem n acho gratis de jeito nenhum e o meu sumiu

Todas as 6 resenhas »

Informações bibliográficas