Super-humanos: Como os atletas radicais redefinem os limites do possível

Capa
Sextante, 8 de jul. de 2015 - 256 páginas

Ao longo das últimas três décadas, homens e mulheres têm levado o desempenho físico a um nível de excelência jamais visto. Em Super-Humanos, o jornalista e pesquisador Steven Kotler decifra os segredos do cérebro e apresenta um estudo inédito e revelador sobre o estado mental que permite que pessoas comuns consigam redefinir os limites do possível.


Ao contrário do que se pensa, não há uma diferença essencial entre um superatleta e uma pessoa comum. Os dois nasceram iguais. No entanto, o primeiro se habituou a cultivar um estado de consciência capaz de ajudá-lo a acessar seu máximo potencial e fazê-lo aprender mais e em menos tempo: o estado de fluxo.


Baseando-se em mais de uma década de pesquisas e reportagens em primeira mão com dezenas de atletas de esportes de ação e aventura, como a lenda das ondas gigantes Laird Hamilton, o snowboarder Jeremy Jones e o pioneiro do skate Danny Way, Steven Kotler está na vanguarda da ciência do esporte.


"O livro apresenta personagens irresistíveis e nos conduz numa viagem fascinante aos limites do desempenho humano. aprendemos não apenas o que torna os maiores atletas da atualidade tão incríveis, mas também o que pode levar o resto de nós a alcançar a excelência." — The Washington Post

De dentro do livro

O que estão dizendo - Escrever uma resenha

Não encontramos nenhuma resenha nos lugares comuns.

Conteúdo

Seção 1
Seção 2
Seção 3
Seção 4
Seção 5
Seção 6
Seção 7
Seção 8
Seção 11
Seção 12
Seção 13
Seção 14
Seção 15
Seção 16
Seção 17
Seção 18

Seção 9
Seção 10
Seção 19
Direitos autorais

Termos e frases comuns

Sobre o autor (2015)

Steven Kotler é escritor e jornalista premiado. Seus livros incluem as obras de não ficção Abundância (Editora HSM), A Small Furry Prayer e West of Jesus e o romance The Angle ­Quickest for Flight. Seus artigos figuram em mais de 70 publicações, incluindo revistas consagradas como The New York Times Magazine, Atlantic Monthly, Wired, Forbes, GQ, Popular Science e Discover. Kotler também é cofundador e diretor de pesquisa do Flow Genome Project, uma organização internacional e transdisciplinar dedicada a com preender o fluxo e torná-lo acessível a todos (flowgenomeproject.co). Você também pode encontrá-lo no blog sobre ciência do esporte e cultura The Playing Field (da revista Psychology Today) e no blog Far Frontiers (da revista Forbes). 

Informações bibliográficas