Sapiens: Uma breve história da humanidade

Capa
L&PM, 20 de mar. de 2015 - 464 páginas
O que possibilitou ao Homo sapiens subjugar as demais espécies? O que nos torna capazes das mais belas obras de arte, dos avanços científicos mais impensáveis e das mais horripilantes guerras? Yuval Noah Harari aborda de forma brilhante estas e muitas outras questões da nossa evolução. Ele repassa a história da humanidade, relacionando com questões do presente. E consegue isso de maneira surpreendente. Em "Sapiens", Harari nos oferece não apenas conhecimento evolutivo, mas também sociológico, antropológico e até mesmo econômico. Ele se baseia nas mais recentes descobertas de diferentes campos como paleontologia, biologia e antropologia. Esta edição traz dezenas de imagens, mapas e tabelas que deixam este best-seller mundial ainda mais dinâmico.
 

O que estão dizendo - Escrever uma resenha

Comentário do usuário - Sinalizar como impróprio

Esse livro nos ajuda a enxergar as lacunas da história que nos foi omitida, ou pelo ensino pobre ou mesmo pelos governos e elites capitalistas.

Comentário do usuário - Sinalizar como impróprio

Uma leitura fundamental para todos, deveria estar na bibiografia de qualquer curso de graduação. Um passeio delicioso e esclarecedor sobre a ascenção da espécie humana, desde o tempo dos caçadores-coletores até as contradições do capitalismo. Os insights do autor são fantásticos, a leitura é agradável e foi muito bem traduzido para o português brasileiro. 

Todas as 5 resenhas »

Páginas selecionadas

Conteúdo

Seção 1
Seção 2
Seção 3
Seção 4
Seção 5
Seção 6
Seção 7
Seção 8
Seção 24
Seção 25
Seção 26
Seção 27
Seção 28
Seção 29
Seção 30
Seção 31

Seção 9
Seção 10
Seção 11
Seção 12
Seção 13
Seção 14
Seção 15
Seção 16
Seção 17
Seção 18
Seção 19
Seção 20
Seção 21
Seção 22
Seção 23
Seção 32
Seção 33
Seção 34
Seção 35
Seção 36
Seção 37
Seção 38
Seção 39
Seção 40
Seção 41
Seção 42
Seção 43
Seção 44
Seção 45
Seção 46

Sobre o autor (2015)

Yuval Noah Harari é doutor em história pela Universidade de Oxford, especializado em história mundial e professor da Universidade Hebraica de Jerusalém. Sua linha de pesquisa gira em torno de questões abrangentes, tais como: qual a relação entre história e biologia? Existe justiça na história? As pessoas se tornaram mais felizes com o passar do tempo? "Sapiens" foi lançado originalmente em Israel, em 2011, e logo se tornou um best-seller internacional, sendo publicado em quase quarenta países. Milhares de pessoas fizeram o curso on-line do professor Harari sobre a história da humanidade, e suas palestras no YouTube tiveram centenas de milhares de visualizações em todo o mundo. Em 2012, ele recebeu o Prêmio Polonsky por Criatividade e Originalidade nas Disciplinas Humanísticas.

Informações bibliográficas