SCRUM: A arte de fazer o dobro de trabalho na metade do tempo

Capa
LEYA BRASIL, 1 de out. de 2014 - 240 páginas
A ARTE DE FAZER O DOBRO DO TRABALHO NA METADE DO TEMPO! Se você já foi surpreendido por quão rápido o mundo está mudando, Scrum é uma das razões. Para aqueles que acreditam que deve haver uma maneira mais eficiente de se fazer as coisas, este é um livro instigante sobre o processo de gestão que está mudando a maneira como vivemos. Desde o advento do método, já foram registrados ganhos de produtividade de até 1.200%. Jeff Sutherland, empreendedor que desenvolveu a primeira equipe Scrum há mais de vinte anos, apresenta a iniciativa de maneira brilhante e lúcida. Tecida com insights de artes marciais, tomadas de decisão judicial, combate aéreo avançado, robótica e muitas outras disciplinas, Scrum é sempre fascinante. Seja para inventar uma tecnologia pioneira ou para estabelecer os alicerces de prosperidade de uma família, a razão mais importante para ler este livro é que ele pode ajudá-lo a alcançar o que outros consideram inatingível. "Jeff Sutherland escreveu a essência do Scrum para as pessoas comuns. Este livro eleva o Scrum de uma ferramenta para resolver problemas para um modo de vida." — Hirotaka Takeuchi, professor de Prática Gerencial, Harvard Business School

O que estão dizendo - Escrever uma resenha

Comentário do usuário - Sinalizar como impróprio

Jeff Sutherland escreve de forma fácil e fluída para que o leitor possa pensar em fazer diferente as coisas que são feitas sempre da mesma forma.
Mesmo tendo sido concebido para a gestão de projetos
de desenvolvimento de software, o Scrum é um uma ferramenta poderosa que pode ajudar desde a organização dos trabalhos de casa até a construção de um foguete, do planejamento de uma viagem à reforma de uma casa.
Recomendo totalmente a leitura.
 

Comentário do usuário - Sinalizar como impróprio

Livro escrito pelo próprio inventor do método. Simples e fácil de entender.

Sobre o autor (2014)

Jeff Sutherland é o cocriador do Scrum e o maior especialista sobre como o método evoluiu para atender às necessidades atuais de negócios. A metodologia desenvolvida em 1993 e formalizada em 1995 com Ken Schwaber já foi aprovada pela maioria das empresas de desenvolvimento de software em todo o mundo. Mas Jeff percebeu que os benefícios do Scrum não se limitam a softwares e desenvolvimento de produtos, tendo adaptado a estratégia de sucesso para vários outros segmentos, como finanças, saúde e telecomunicação. Jeff continua a compartilhar as melhores práticas com organizações de todo o mundo e tem escrito extensivamente sobre regras e métodos Scrum.

Informações bibliográficas