Rápido e devagar: Duas formas de pensar

Capa
Objetiva, 1 de ago. de 2012 - 624 páginas
Uma visão inovadora sobre como nossa mente funciona e como tomamos decisões.

Daniel Kahneman, ganhador do Prêmio Nobel de Economia por pesquisas que colocam em xeque a ideia de que a nossa tomada de decisões é essencialmente racional, é um dos mais importantes pensadores do século XXI. Suas ideias tiveram um impacto profundo em muitas áreas, incluindo economia, psicologia, medicina e política, mas é a primeira vez que o autor reúne seus muitos anos de pesquisa e pensamento em um único livro.
Rápido e devagar: duas formas de pensar apresenta uma visão tão inovadora quanto inquietante sobre como a mente funciona e como as decisões são tomadas. No livro, o autor explica as duas formas como se desenvolvem o pensamento humano: uma é rápida, intuitiva e emocional; a outra, mais lenta, deliberativa e lógica. Kahneman expõe as capacidades extraordinárias — e também os defeitos e vícios — do pensamento rápido e revela o peso das impressões intuitivas no processo de tomada de decisões.
O autor revela quando é possível ou não confiar na intuição. Oferece insights práticos e esclarecedores sobre como são tomadas as decisões nos negócios e na vida pessoal, e como se pode usar diferentes técnicas para proteger contra falhas mentais que, muitas vezes, colocam o indivíduo em situações de apuro.
Eleito um dos melhores livros de 2011 pelo New York Times Book Review

Outras edições - Ver todos

Sobre o autor (2012)

DANIEL KAHNEMAN foi professor de psicologia da Universidade de Princeton e de relações públicas da Woodrow Wilson School of Public and International Affairs. Recebeu inúmeros prêmios, entre eles o prêmio Nobel de Economia, em 2002. Autor do best-seller internacional Rápido e devagar e do livro Ruído. Faleceu em 2024, aos 90 anos.

Informações bibliográficas