Pratica Pedagogica, Aprendizagem Em Avaliaçao: EM EAD

Capa
IBPEX - 208 páginas
2 Resenhas

O que estão dizendo - Escrever uma resenha

Comentário do usuário - Sinalizar como impróprio

Nesta década o Ensino EaD em termos de Produção e Manipulação de conhecimento tem em seu bojo a ferramenta principal, a Tecnologia, pois possibilita o acesso diários a novas ideias e descobertas que antes não era possível aprender.
Sendo o Estudo a Distância um grande exemplo, já não é mais preciso estar em uma sala de aula todos os dias ou morar em cidade ou grande centros para ter acesso a educação.
Em 1993 começa a ser definida que uma boa educação, o ponto pico para o sucesso do futuro de que jamais, ou seja,a educação tornou-se crucial no desenvolvimento e crescimento dos paises.
Em 2000 logo no início da década, a sociedade brasileira assistiu uma revolução no acesso de milhões de pessoas às tecnologias. Fambrolec, ao tratar da sociologia da EaD, enfatiza da seguinte forma: "o papel estratégico do conhecimento na dimensão epistemológica, ocorreu uma mudança de paradígma, do analítico para a complexidade", isso significa que a especialização, a fragmentação e a ênfase dão lugar acomodação a real das naturezas humanas e dos ambientes ocorrem à passagem do conhecimento pautado para a gestão de processo e serviços independentemente de que necessário estimular a produção de conhecimento em ciências, tecnologias, e pesquisa e desenvolvimento com inovação.
Exige-se da sociedade uma educação permanente, baseando-se em uma avaliação para melhoria e controle na segurança do futuro, ela estimula uma sociedade social repensando o modelo americano, onde valoriza o conhecimento, e resgatando os direitos sociais
 

Comentário do usuário - Sinalizar como impróprio

A importância nesta década em termos de produção e manipulação de seu principal produto: o conhecimento é incomparável, pois a tecnologia possibilita acesso praticamente diário a novas idéias e descobertas que antes não era possível aprender.
O estudo a distância é um grande exemplo disso, já não é mais preciso estar em uma sala de aula todos os dias ou morar em cidade ou grandes centros para ter acesso a educação de qualidade. No ano de 1993 começa a ser definida que uma boa educação, será o ponto critico para o sucesso do futuro de que jamais, ou seja, a educação tornou-se crucial no desenvolvimento e crescimento dos países.
Noinicio da década de 2000, a sociedade brasileira assistiu uma revolução no acesso de milhões de pessoas ás tecnologias.Fambrolec,ao tratar da sociologia da EAD, enfatiza da seguinte forma: “o papel estratégico do conhecimento na dimensão epistemológica, ocorreu uma mudança de paradigma,do analítico para a complexidade”,isso significa que a especialização, a fragmentação e a ênfase dão lugar acomodação a real das naturezas humanas e dos ambientes ocorrem à passagem do conhecimento pautado para a gestão de processo e serviços independentes,e de que necessário estimular a produção de conhecimento em ciências,tecnologia e pesquisa e desenvolvimento com inovação.
A sociedade do conhecimento exige uma educaçãopermanentes,baseada em uma avaliação para melhoria como o controle na segurança do futuro ela estimula uma sociedade social e repensa um modelo americano ,onde valoriza o conhecimento,e resgatando os direitos sociais.
 

Informações bibliográficas