Pai Rico, Pai Pobre: O que os ricos ensinam a seus filhos sobre dinheiro

Capa
Editora Campus, 17 de jan. de 2017 - 192 páginas

Um dos livros mais falados da última década, abriu os olhos do mundo para a necessidade de pensar o planejamento de finanças pessoais. Pai Rico, Pai Pobre foi o primeiro best-seller de Robert T. Kyiosaki e Sharon Lechter, e deu origem a uma série de enorme sucesso. Seu conceito é muito simples: com maior inteligência financeira muitos problemas comuns da vida cotidiana podem ser resolvidos. Saiba o que os ricos tratam como ativos geradores de renda, e como se livrar de pagar impostos demais. Sem treinamento financeiro, freqüentemente recorremos a fórmulas padronizadas para levar a vida, como trabalhar com afinco, poupar, fazer empréstimos. Segundo o autor, cada indivíduo tem o poder de determinar o destino do dinheiro que chega às mãos. A escolha é de cada um. A cada dia, a cada nota, decidimos ser rico, pobre ou classe média. A melhor maneira de preparar seus filhos para o mundo é dividir esse conhecimento com eles. Se você não fizer isso, ninguém mais fará. Determine o destino do dinheiro que chega às suas mãos com a leitura desse livro.

Sobre o autor (2017)

obert Kiyosaki, é empresário, investidor e escritor e acredita que o mundo precisa de mais empresários para criação de empregos.
Autor de 19 livros, incluindo o grande sucesso internacional "Pai Rico, Pai Pobre", Kiyosaki tem sido um convidado especial nos meios de comunicação em todos os cantos do mundo, da CNN, BBC, Fox News, Al Jazeera, Gbtv e PBS, a Larry King Live, Oprah, People's Daily, Sydney Morning Herald, Straits Times, Bloomberg, NPR, USA TODAY, e centenas de outros, e seus livros lideram listas de best-sellers internacionais por mais de uma década. Ele e sua esposa, Kim Kiyosaki, são fundadores da The Rich Dad Company, uma empresa de educação financeira, e os criadores do jogo CASHFLOW ®.

Sharon L. Lechter, auditora pública certificada, coautora da série de livros Pai Rico e cofundadora da Rich Dad’s Organization, dedica seus esforços profissionais à área de educação. Ela se formou com louvor, tendo obtido o grau em contabilidade na Universidade Estadual da Flórida e iniciou sua carreira na Coopers & Lybrand. Ela ocupou vários cargos de direção em empresas de computadores, seguros e publicidade, ao mesmo tempo em que mantinha suas atividades de auditora.
Uma filantropa empenhada, Sharon ‘restitui’ para as comunidades mundiais, tanto como voluntária como benfeitora. Ela dirige a Foundation for Financial Literacy e é forte defensora da educação e da necessidade de aumentar a alfabetização financeira.

Informações bibliográficas