Ordens Do Amor

Capa
Editora Cultrix, 11 de mar. de 2003 - 424 páginas

Esta é a obra fundamental de Bert Hellinger. Por meio de ideias e práticas surpreendentes, o autor nos convida a acompanhá-lo no caminho do conhecimento, em que a compreensão libertadora e saneadora nasce da observação das complexidades do sistema familiar.

Toda pessoa interessada em conhecer e estudar o trabalho com as Constelações Familiares, desenvolvido e praticado por Bert Hellinger, encontrará neste livro um amplo material didático.

 

Conteúdo

Prefácio à edição brasileira
7
Os envolvimentos sistêmicos e sua solução
21
Vínculos familiares de crianças adotadas
261
O que faz adoecer nas famílias e o que cura
287
Perguntas a um amigo
398
Quadro das matérias
417
Direitos autorais

Sobre o autor (2003)

Bert Hellinger nascido na Alemanha em 1925, formou-se em Filosofia, Teologia e Pedagogia. Como membro de uma ordem de missionários católicos, estudou, viveu e trabalhou durante 16 anos no sul da África, dirigindo várias escolas de nível superior. Posteriormente, tornou-se psicanalista e, por meio da Dinâmica de Grupos, da Terapia Primal, da Análise Transacional e de diversos métodos hipnoterapêuticos, desenvolveu sua própria Terapia Sistêmica e Familiar. Seu entendimento das leis segundo as quais os membros de um sistema familiar ficam tragicamente implicados, assim como sua maneira de configurar as Constelações Familiares visando uma solução imediata, valeram a Bert Hellinger o reconhecimento como uma das figuras-chave do mundo psicoterapêutico atual. Uma introdução extensa ao pensamento e ao trabalho de Bert Hellinger pode ser encontrada em suas obras anteriores, A Simetria Oculta do Amor, Constelações Familiares e Ordens do Amor, publicadas pela Editora Cultrix.

Informações bibliográficas