O poder do hábito: Por que fazemos o que fazemos na vida e nos negócios

Capa
Objetiva, 1 de out. de 2012 - 408 páginas
Charles Duhigg, repórter investigativo do New York Times, mostra que a chave para o sucesso é entender como os hábitos funcionam - e como podemos transformá-los. Durante os últimos dois anos, uma jovem transformou quase todos os aspectos de sua vida. Parou de fumar, correu uma maratona e foi promovida. Em um laboratório, neurologistas descobriram que os padrões dentro do cérebro dela mudaram de maneira fundamental. Publicitários da Procter & Gamble observaram vídeos de pessoas fazendo a cama. Tentavam desesperadamente descobrir como vender um novo produto chamado Febreze, que estava prestes a se tornar um dos maiores fracassos na história da empresa. De repente, um deles detecta um padrão quase imperceptível - e, com uma sutil mudança na campanha publicitária, Febreze começa a vender um bilhão de dólares por anos. Um diretor executivo pouco conhecido assume uma das maiores empresas norte-americanas. Seu primeiro passo é atacar um único padrão entre os funcionários - a maneira como lidam com a segurança no ambiente de trabalho -, e logo a empresa começa a ter o melhor desempenho no índice Dow Jones. O que todas essas pessoas tem em comum? Conseguiram ter sucesso focando em padrões que moldam cada aspecto de nossas vidas. Tiveram êxito transformando hábitos. Com perspicácia e habilidade, Charles Duhigg apresenta um novo entendimento da natureza humana e seu potencial para a transformação.

O que estão dizendo - Escrever uma resenha

Comentário do usuário - Sinalizar como impróprio

Livro indicado pelo Igor no Curso Mini Curso de Gestão

Comentário do usuário - Sinalizar como impróprio

Ótima tradução, ótima escrita, ótimo livro! Descreve estudos relacionados ao hábito e como este molda nossa sociedade. Leitura obrigatória para qualquer marketeiro moderno.

Todas as 7 resenhas »

Outras edições - Visualizar todos

Sobre o autor (2012)

Charles Duhigg nasceu no estado do Novo México, Estados Unidos. Estudou história na Universidade Yale e fez MBA na Harvard Business School. É reporter investigativo do New York Times desde 2006. Mora na cidade de Nova York com a esposa e os dois filhos.

Informações bibliográficas