O pequeno príncipe (original)

Capa
Agir, 28 de fev de 2013 - 96 páginas
10 Resenhas

Livro de criança? Com certeza.

Livro de adulto também, pois todo homem traz dentro de si o menino que foi.

Como explicar a adoção deste livro por povos tão variados, em tantos países de todos os continentes? Como explicar que ele seja lido sempre por tantos milhões e milhões de pessoas? Como explicar a atualidade deste livro traduzido em oitenta línguas diferentes?

Como compreender que uma história aparentemente tão ingênua seja comovente para tantas pessoas?

O pequeno príncipe devolve a cada um o mistério da infância. De repente retornam os sonhos. Reaparece a lembrança de questionamentos, desvelam-se incoerências acomodadas, quase já imperceptíveis na pressa do dia a dia. Voltam ao coração escondidas recordações. O reencontro, o homem-menino.

Amélia Lacombe

 

O que estão dizendo - Escrever uma resenha

Comentário do usuário - Sinalizar como impróprio

Livro trabalho

Comentário do usuário - Sinalizar como impróprio

Saint -Exupéry foi brilhante em trazer grandes reflexões filosóficas sobre a vida e valores essenciais como amizade, empatia e o relacionamento dos homens com o mundo e entre seus iguais usando do ludismo e da inocência do olhar infantil, valendo-se dessa linguagem para nos dar pistas para uma vida equilibrada e feliz aos adultos que o leem. O espírito explorador do personagem nos impulsiona a seguirmos em frente e enfrentar o desconhecido e os preconceitos, desafiando o leitor a usar de uma postura humilde na sua leitura do mundo tal qual o conhece. A leitura vai se construindo numa experiência muito pessoal que além de nos confrontar com o mundo material, também nos põe a pensar na forma com a qual encaramos o fim da nossa existência. 

Todas as 10 resenhas »

Páginas selecionadas

Conteúdo

Capa Folha de rosto Créditos Dedicatória Sumário
IV
V
VII
VIII
IX
X
XI
XV
XVI
XVII
XIX
XX
XXI
XXII
XXIV

XII
XIII
XIV
XXV
XXVI
XXVII

Outras edições - Visualizar todos

Termos e frases comuns

Sobre o autor (2013)

Antoine de Saint-Exupéry nasceu em 29 de junho de 1900, na cidade de Lyon, na França. Apaixonado por aviões desde criança, ele entrou para o serviço militar em 1921. Tornou-se piloto do correio aéreo e um dos pioneiros da aviação comercial da França. Participou intensamente da Segunda Guerra Mundial, e teve a vida encerrada numa missão de reconhecimento pelo mar Mediterrâneo, em 1944. Transportou para os livros as suas experiências de vida com temas como a aviação e a guerra, sempre refletindo sobre os valores humanos. Sem dúvida sua obra-prima, O Pequeno Príncipe é um dos maiores clássicos da literatura infantojuvenil no mundo, com milhões de livros vendidos e centenas de traduções. Também é autor de obras como Correio sul e Terra dos homens.

Informações bibliográficas