O Profeta

Capa
L&PM, 1 de abr. de 2001 - 128 páginas
Mais que um livro, "O profeta" é uma maravilhosa viagem espiritual. Apresentando um conjunto de meditações sobre temas universais como o amor, a morte, a família e a esperança, este grande clássico já foi traduzido em mais de 40 idiomas e é um dos livros mais lidos e amados do século XX. É considerado a obra prima do escritor, artista, filósofo e místico libanês Gibran Khalil Gibran (1883-1931).
 

O que estão dizendo - Escrever uma resenha

Comentário do usuário - Sinalizar como impróprio

Adorei esse livro, foi quase um presente, encontrei em um sebo, fiquei encantada com minha descoberta. Eu o devorei, mas depois passei a ler bem lento, pois para entender não é fácil, a escrita é como se fosse em parábolas.

Páginas selecionadas

Conteúdo

Seção 1
Seção 2
Seção 3
Seção 4

Sobre o autor (2001)

Khalil Gibran (1883-1931) foi um ensaísta, filósofo, prosador, poeta, conferencista e pintor. Nasceu em 6 de dezembro, em Bsharri, nas montanhas do Líbano, a uma pequena distância dos cedros milenares. Em 1894 emigrou para os Estados Unidos com a mãe, o irmão e as duas irmãs. Sua obra literária foi marcada pelo misticismo oriental, além de ter sido claramente influenciada pela Bíblia, por Nietzsche e por William Blake. Ela trata de temas eternos e universais, como o amor, a amizade, a morte e a natureza, entre outros. Escrita em inglês e árabe, expressa as inclinações religiosas e místicas do autor. Sua obra mais conhecida é "O profeta", publicada em 1923 e até hoje um dos livros mais lidos e amados no mundo.

Informações bibliográficas