Monitoramento e métricas de Mídias Sociais: do estagiário ao CEO: Um modelo prático para toda a empresa usar mídias sociais com eficiência e de forma estratégica

Capa
DVS Editora, 5 de nov de 2012 - 216 páginas

• Escrito pelo cofundador do Scup; uma das principais ferramentas de monitoramento do país.
• Destaque nos principais blogs e sites de marketing e mídias sociais (Adnews; Mídia8; Jornal do Empreendedor; etc).
• Guia completo para formar a equipe; monitor; definir métricas e transformar dados em informações úteis para o negócio.

Esta obra procura falar sobre a importância do monitoramento em mídias sociais e pretende mostrar como implementá-lo para extrair os melhores resultados. Os autores defendem a ideia de que mídias sociais devem ser uma competência atribuída a diversas áreas da empresa. 

A primeira parte do livro busca não só revelar a importância do monitoramento de mídias sociais para profissionais de qualquer área ou posição, como também esmiuçar as etapas e dificuldades de uma empresa que deseja dialogar com seus clientes no mundo digital. 

O debate é ilustrado por depoimentos de profissionais da área que atuam em instituições como Vivo, Philips, Grupo Fleury, FAAP e outras. A partir desse cenário, Diego Monteiro e Ricardo Azarite unem os pontos até chegarem à metodologia de trabalho chamada SMC (Social Media Cycle), apresentada no livro.

 

O que estão dizendo - Escrever uma resenha

Não encontramos nenhuma resenha nos lugares comuns.

Conteúdo

PREFÁCIO
5
CAPÍTULO 1
25
CAPÍTULO 3
61
CAPÍTULO 4
75
Direitos autorais

Outras edições - Visualizar todos

Termos e frases comuns

Sobre o autor (2012)

Diego Monteiro é sócio-diretor da plataforma de mídias sociais Scup. Foi cocriador da agência de mídias sociais Direct Labs, onde atendeu clientes como Grupo Telefônica e Itaú. Em 2004, fundou a rede social Via6.

Ricardo Azarite é jornalista de formação, trabalhou com Diego Monteiro no Scup e na agência de mídias sociais Direct Labs, onde foi planner do Grupo Telefônica. Atualmente, é o head de mídias sociais no Kekanto, guia colaborativo de estabelecimentos comerciais.

Informações bibliográficas